O italiano Fabio Capello foi um dos técnicos do Real Madrid na era dos galácticos. Na temporada 2006/2007, ele teve a missão de comandar um elenco de peso, com nomes como Iker Casillas, Roberto Carlos, David Beckham, Ronaldo e Raúl, entre outros.
Em um evento de uma universidade em Milão, Capello fez crítica ao comportamento de Ronaldo Fenômeno e também abordou como era o vestiário merengue daquela época.
– Em fevereiro de 2007, decidi mandar o Ronaldo embora. Gostava de festa e persuadia o grupo a sair com ele. Um dia chegou Van Nistelrooy e me disse: ‘Senhor, aqui no vestiário cheira a álcool’. E era verdade. O Ronaldo pesava 94 kg nesse ano. Na Coreia, no Mundial de 2002, pesava 82. Eu disse a ele para perder peso… chegou com 92,5… – afirmou Capello, em frases reproduzidas pela “A Bola”.

Capello não poupa comportamento de Ronaldo | Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images
O técnico italiano ainda contou que não aconselhou o Milan a contratar Ronaldo. O craque brasileiro trocou o Real Madrid pelo Rubro-Negro Italiano em janeiro de 2007.
Endrick deverá ser o novo camisa 9 do Real Madrid
– Berlusconi me ligou para pedir conselhos sobre uma hipotética contratação de Ronaldo. Eu disse para não o contratar, porque só gostava de festa e só pensava em estar rodeado de mulheres. Ele me disse: ‘Obrigado, Fabio’. Dias depois, ele o contratou – afirmou Ancelotti.
Você Também pode gostar
- Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid
- Real Madrid prepara oferta astronômica por Bruno Fernandes, do United
- Jornal espanhol elogia filho de Marcelo após grande estreia pelo Real: ‘Dinamite’
- Ancelotti fala de interesse do Brasil: ‘Meu foco total está no Real Madrid’
- Ex-jogador critica Ronaldo Fenômeno: ‘Deixou o time morrer’
- Jogadores do Real Madrid recebem ‘bicho’ por classificação na Champions
Comentar