Futebol Internacional

Ex-PSG dá conselho a Mbappé: ‘Se quiser a Bola de Ouro, deixe o Paris’

Com mais um ano de contrato com o PSG, Mbappé ainda não decidiu o futuro. Ele ganhou um conselho de quem conhece bem o mundo da bola. Nicolas Anelka, ex-Paris Saint-Germain, Real Madrid, entre outros clubes, além da seleção francesa, tentou dar uma força a Mbappé.

Ao “The Athletic”, Anelka escreveu para Mbappé e tocou em um ponto fundamental: os planos do atacante para o futuro. Para ele, a situação é simples. Caso Mbappé deseje ser o melhor do mundo, o caminho é deixar o PSG.

Mbappé

Mbappé movimenta o mercado da bola | Foto: Imago Images

– Tem duas opções, ficar em Paris ou ir para o Real Madrid. Os dois podem ganhar a Champions League. A escolha depende do que você deseja conseguir no futebol. Se quiser os maiores elogios, a Bola de Ouro… terá de deixar Paris em algum momento. Faça o que fizer em Paris, estará bem, mas sempre alguém vai dizer: ‘Você foi muito bem no PSG, mas apenas na França, os melhores estão na Inglaterra, na Espanha…” – escreveu Anelka.

MAIS! PSG não para no mercado da bola e já trabalha por novo alvo

– Deve se decidir. Se quiser ganhar a Bola de Ouro, que é o que deveria buscar depois do eco de Cristiano Ronaldo e Messi, terá que competir para ser o melhor. Não poderá fazê-lo quando estiver no PSG. A liga francesa não é fácil, não me entenda mal, mas creio que a mais difícil seja a inglesa. Se quiser ser um dos melhores, faça o que faz no PSG no Chelsea, no United, no Arsenal, no City, no Liverpool. Ou vá ao Barcelona ou ao Real Madrid. Ou talvez para a Itália. Então poderemos falar de impacto global – acrescentou.

O futuro incerto de Mbappé

O Real Madrid é o maior interessado em Mbappé, mas, por enquanto, aguarda para se movimentar. O clube merengue não quer entrar em conflito com o PSG. Desta forma, espera a definição se Mbappé vai ou não renovar, para fazer uma oferta nesta janela de transferências ou aguardar o fim do vínculo para tê-lo de graça.

De acordo com “L’Equipe”, Mbappé vai avisar ao PSG que não irá renovar o contrato, mas o clube francês não joga a toalha e ainda busca convencê-lo a ficar em Paris.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *