Um ex-jogador do Borussia Dortmund é o favorito para assumir o comando técnico da equipe. Nuri Sahin, de 35 anos, largou na frente para substituir Edin Terzic, que deixou o clube nesta quinta-feira (13). O turco jogou no BVB em três passagens na carreira.
Com formação na base do time alemão, Sahin fez parte da equipe que foi a final da Liga dos Campeões, em 2013, ao lado de Hummels, Gotze, Reus e Lewandowski. Depois, se mudou ao Real Madrid e Liverpool. O jogador encerrou a carreira em 2022 e hoje, é auxiliar-técnico do Dortmund.
Decerto, seu nome é o favorito para assumir o time, já que conhece muito o atual elenco dos aurinegros. O turco faz parte do corpo técnico desde janeiro. Sahin é considero um “especialista” em tática e tem muito respeito dos torcedores.
Terzic deixou o Borussia Dortmund
Edin Terzic pediu para deixar o Borussia Dortmund após dois anos. A notícia veio na manhã desta quinta-feira (13), mas não pegou todos os torcedores de surpresa. Decerto, a saída poderia acontecer desde a derrota na final da Liga dos Campeões.
– Informar que a partir de hoje deixarei o BVB. Foi uma grande honra levar este grande clube à vitória da DFB-Pokal e, recentemente, à final da Liga dos Campeões. Depois da nossa final em Wembley, pedi uma conversa à direção porque, depois de dez anos no BVB, incluindo cinco anos na equipe técnica e dois anos e meio como treinador principal, sinto que o próximo reinício deve ser liderado por uma nova pessoa.
Portanto, foram 96 jogos no comando do Borussia, com 55 vitórias, 20 empates e 21 derrotas. Como treinador principal, Edin Terzic venceu a Copa da Alemanha, em 2021.
Você Também pode gostar
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
Comentar