Futebol Internacional

Ex-jogador do Real Madrid pede a saída de Ancelotti: ‘Não pode dar algo novo’

Ídolo do Real Madrid, o sérvio Predrag Mijatovic pediu a saída do técnico Carlo Ancelotti ao fim da temporada europeia. Dessa maneira, o ex-atacante, autor do gol do título da Champions League em 1998, acredita que o treinador está tempo demais no clube e não consegue propor novas ideias aos jogadores.

Ancelotti vem de título da Champions na temporada 2023/24 – Angel Martinez/Getty Images/onefootball

“Acho que, independentemente de como termine esta temporada, Ancelotti deveria sair do Real Madrid. Ele tem tempo demais e já conseguiu muitos títulos. Agora dificilmente pode dar algo mais, algo novo, algo revolucionário”, afirmou o ex-jogador, ao programa “El Cafelito”.

Mijatovic atuou pelo Real Madrid de 1996 a 1999, com direito a gol decisivo na final da Champions em 1997/1998 sobre a Juventus. A vitória por 1 a 0 quebrou um jejum de 32 anos sem título merengue na competição. Em seguida, o sérvio trabalhou como diretor entre 2006 e 2009.

O ex-atacante, inclusive, já tem na ponta da língua o nome do substituto. Trata-se de Xabi Alonso, que faz grande trabalho no Bayer Leverkusen e foi jogador do Real Madrid na década passada.

“Para dizer mais claramente, Florentino Pérez deveria tomar a decisão de apostar em outra solução como técnico. E se puder ser Xabi Alonso, deveria ser a opção número 1”, disse Mijatovic.

Nesta quarta-feira (19), o Real Madrid joga por um empate contra o Manchester City, no Santiago Bernabéu, que avança às oitavas de final da Liga dos Campeões. Afinal, venceu o duelo no Etihad, na Inglaterra, por 3 a 2, na última semana.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *