Publicidade

Ex-Fluminense, o atacante Richarlison está com moral na Inglaterra. Ele aparece em uma lista elaborada pelo “The Guardian” como uma das melhores contratações da temporada do Campeonato Inglês.

Bola cheia! Richarlison está em alta na Inglaterra | Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C

Richarlison vem sendo um dos destaques do Watford, que pagou cerca de R$ 46 milhões (sendo a metade para o Flu, que também ficou com 10% de uma negociação futura) para contratar o atacante de 20 anos.

Em 12 jogos pelo Watford, sendo 11 pelo Campeonato Inglês e um pela Copa da Inglaterra, Richarlison marcou quatro gols (todos pela Premier League) e deu duas assistências. Ele rapidamente se tornou titular (foi reserva apenas em sua estreia).

Richarlison vive ano especial

Publicidade

Pelo Fluminense, este ano, Richarlison fez 36 jogos e 15 gols. Ao todo, ele soma 77 partidas e 19 gols pelo Tricolor. O atacante desembarcou nas Laranjeiras em 2106 – o Flu pagou cerca de R$ 10 milhões pelo atleta. O primeiro clube profissional de Richarlison foi o América-MG, pelo qual fez nove gols em 24 jogos.

LEIA MAIS

Seca de gols: Cristiano Ronaldo vive seu pior início de temporada na Espanha
Há vida sem Guerrero? As soluções e o problema que o Flamengo precisa resolver
Flamengo fecha 2017 como pesadelo dos rivais e bom desempenho em clássicos
Título, Libertadores e risco de queda: veja as chances do seu time no Brasileiro
Confira a classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro
Da zona da degola à Libertadores? São Paulo entra na briga pelo G-7

Publicidade

Antes de ser vendido para o Watford, Richarlison se envolveu em polêmica no Fluminense. Ele pediu para não enfrentar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O clube paulista tentava tirar o atleta das Laranjeiras. O Flu negou a oferta e contornou a situação com o jogador. Porém, não demorou muito a aparecer uma proposta mais tentadora (o Ajax, da Holanda, também se movimentou pelo atacante, mas ele ele foi para o Watford).

A boa fase de Richarlison continua na Inglaterra. Na lista de melhores contratações, ele aparece ao lado de Pascal Gross, do Brighton, Aaron Mooy, do Hudersfield, Salah, do Liverpool, e Kyle Walker, do Manchester City.