O lateral-direito Rafinha, de 35 anos, está livre no mercado da bola. Ele rescindiu contrato com Olympiacos, nesta terça-feira, informou o clube grego. Ele estava na Grécia desde agosto.
A trajetória de Rafinha pelo clube da Grécia durou apenas cinco meses. Ele disputou 22 jogos pelo Olympiacos, líder do Campeonato Grego, com 14 pontos de frente para o segundo colocado. O time, eliminado na fase de grupos da Champions League, vai disputar o mata-mata da Liga Europa contra o PSV, da Holanda.
Janela da Europa fechou! Veja as 20 contratações mais caras de janeiro
O vínculo de Rafinha com Olympiacos ia até junho de 2022. O clube grego enalteceu o lateral-direito brasileiro no comunicado em que anunciou a rescisão de contrato.
“O grande brasileiro é um dos jogadores mais importantes que atuaram no Campeonato Grego. Com sua paixão, habilidade e profissionalismo, foi um exemplo para todos. Vai sempre pertencer à família Olympiacos”, escreveu o clube, em nota oficial.
A trajetória de Rafinha
Revelado pelo Coritiba, Rafinha fez carreira na Europa. Ele defendeu o Schalke 04, da Alemanha, por cinco temporadas e depois foi para o Genoa, da Itália. O retorno à Bundesliga foi pelo Bayern de Munique, clube que defendeu por oito temporadas.
Em 2019, Rafinha chegou ao Flamengo e colecionou títulos até 2020. Ele conquistou a Libertadores, o Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Carioca. Em agosto, optou por ir para o Olympiacos.
Você Também pode gostar
- Artilheiro do momento da Europa vai ficar mais barato
- Martial está próximo de fechar com novo clube
- Futebol internacional tem recorde de transferências de jogadores
- Igor Coronado: o que falta para o Corinthians anunciar a contratação
- Na mira do Corinthians, Igor Coronado rescinde contrato com o Al-Ittihad
- Luiz Henrique aceita proposta e vai jogar pelo Botafogo em 2024