Publicidade

A Suécia segurou a Espanha na estreia e deu o bote para cima da Eslováquia, nesta sexta-feira, em São Petersburgo, na Rússia, pelo Grupo E da Eurocopa. A vitória sueca por 1 a 0 coloca pressão na seleção espanhola e na Polônia, que se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília).

Com o triunfo, a Suécia lidera o Grupo E da Eurocopa, com quatro pontos. A Eslováquia, que bateu a Polônia na estreia, continua com três e na segunda colocação. A Espanha, com um ponto, precisa vencer para não se complicar na briga pela ponta. O “drama” da Polônia é maior: precisa pontuar para se manter na luta pela classificação.

Forsberg Suécia x Eslováquia Eurocopa Forsberg, de pênalti, decidiu para a Suécia | Foto: Uefa

Na próxima rodada, a Suécia enfrenta a Polônia, nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília), em São Petersburgo. Já a Eslováquia tem a Espanha pela frente, no mesmo dia e horário, em Sevilla.

Relacionadas

Mbappé Eurocopa
Cristiano Ronaldo Coca-Cola
Cristiano Ronaldo

Publicidade

A Suécia lidou bem com a pressão. Até com frieza. O primeiro tempo foi morno para quem precisava vencer para não se complicar no grupo. O ritmo aumentou na etapa final. O atacante Isak chamou a responsabilidade e deu trabalho à Eslováquia.

MAIS! Juventus quer driblar concorrência e melhora oferta por destaque da Itália

O goleiro Dúbravka segurava o empata e tinha tudo para ser o herói da Eslováquia, mas ele errou o bote para cima de Quaison, lançado por Isak, e fez pênalti. Forsberg cobrou e fez o gol da vitória da Suécia, aos 31 minutos da etapa final.

Comentários