A Suécia segurou a Espanha na estreia e deu o bote para cima da Eslováquia, nesta sexta-feira, em São Petersburgo, na Rússia, pelo Grupo E da Eurocopa. A vitória sueca por 1 a 0 coloca pressão na seleção espanhola e na Polônia, que se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília).
Com o triunfo, a Suécia lidera o Grupo E da Eurocopa, com quatro pontos. A Eslováquia, que bateu a Polônia na estreia, continua com três e na segunda colocação. A Espanha, com um ponto, precisa vencer para não se complicar na briga pela ponta. O “drama” da Polônia é maior: precisa pontuar para se manter na luta pela classificação.
Na próxima rodada, a Suécia enfrenta a Polônia, nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília), em São Petersburgo. Já a Eslováquia tem a Espanha pela frente, no mesmo dia e horário, em Sevilla.
Relacionadas
A Suécia lidou bem com a pressão. Até com frieza. O primeiro tempo foi morno para quem precisava vencer para não se complicar no grupo. O ritmo aumentou na etapa final. O atacante Isak chamou a responsabilidade e deu trabalho à Eslováquia.
MAIS! Juventus quer driblar concorrência e melhora oferta por destaque da Itália
O goleiro Dúbravka segurava o empata e tinha tudo para ser o herói da Eslováquia, mas ele errou o bote para cima de Quaison, lançado por Isak, e fez pênalti. Forsberg cobrou e fez o gol da vitória da Suécia, aos 31 minutos da etapa final.
Você Também pode gostar
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro
- Cucurella falou sobre as vaias que recebeu da torcida alemã na EURO 2024
- Yamal revela que Mbappé pediu sua camisa na Euro