Futebol Internacional

Eurocopa: Espanha sofre, mas bate Croácia em jogo com recorde de gols

Jogo emocionante valendo vaga nas quartas de final. Em Copenhague. Espanha e Croácia se enfrentaram pelas oitavas de final, em partida com várias possibilidades, levando o confronto para a prorrogação. Os espanhóis levaram a melhor, vencendo os adversário por 5 a 3, após prorrogação. No tempo regulamentar, a partida ficou em 3 a 3. Para começar, os croatas abriram o placar com gol contra de Pedri, mas os espanhóis se recuperaram com Sarabia, ainda no primeiro tempo. Azpilicueta fez o gol da virada, já na etapa final, com Ferrán Torres ampliando. Mas a Croácia reagiu, com Orsic fazendo o segundo gol e Pasalic empatando, nos acréscimos.

Cesar Azpilicueta e Pablo Sarabia festejam o gol de empate da Espanha. No entanto, a virada viria mais tarde – Foto: Foto: Petter Arvidson / BILDBYRAN

Na prorrogação, a Espanha segurou um pouco o ímpeto dos croatas. Aos poucos, recuperou a confiança e se lançou ao ataque, sobretudo pela esquerda. Assim, Sarabia e Oyarzabal encontraram o caminho após cruzamentos, esfriando a Croácia. A partida ficou assim, marcada como aquela em que mais gols se fez até agora na atual Eurocopa. Assim, na história da Eurocopa, o recorde pertence ao jogo França 4 x 5 Iugoslávia, em julho de 1960.

Relacionadas

Camavinga
Perto de Sancho, Manchester United define outro alvo no mercado da bola
Luke Shaw
Treta antiga! Luke Shaw alfineta Mourinho: ‘Fico rindo dele’

Apesar da pressão inicial da Espanha, foi a Croácia que abriu o placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, graças a um gol contra bizarro. Pedri recuou a bola do meio de campo, mas o goleiro Unai Simón falhou ao tentar dominar na recepção e a bola foi até o fundo da rede. A Espanha se abateu, no entanto, foi se recuperando aos poucos. Até que, aos 37 minutos, Sarabia aproveitou rebote em cruzamento para a área da Croácia e converteu, empatando a partida.

Croácia saiu na frente, mas Sarabia aproveitou a oportunidade que teve para igualar - Foto: Uefa

Croácia saiu na frente, mas Sarabia aproveitou a oportunidade que teve para igualar – Foto: Uefa

Leia também

Pipoca, no bolso…os memes de Cristiano Ronaldo após a eliminação na Eurocopa

Na mira! Felipe Anderson não deve seguir no West Ham

Leeds dá chapéu no Milan e se aproxima de lateral do Barcelona

A virada da Espanha aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Azpilicueta foi o autor do gol, depois de receber cruzamento pela esquerda e se antecipar a Gvardiol, de cabeça. O terceiro gol aconteceu aos 31 minutos, com Ferrán Torres, aproveitando cochilo da defesa da Croácia. Mas os croatas estavam vivos. Orsic diminuiu e encostou o placar de novo, aproveitando confusão na pequena área da Espanha.

Quando o jogo já estava nos acréscimos, eis que Pasalic apareceu para empatar o confronto, completando cruzamento já perto da pequena área, sem chance para Simón. Hora da prorrogação, com uma Croácia motivada, diante de uma Espanha incrédula.

Cesar Azpilicueta e Pablo Sarabia festejam o gol de empate da Espanha. No entanto, a virada viria mais tarde – Foto: Foto: Petter Arvidson / BILDBYRAN

Não à toa, Espanha x Croácia foi o jogo com mais gols na Eurocopa até aqui. Os espanhóis resolveram entrar no jogo novamente, embora tivessem pela frente um adversário guerreiro. Assim, Morata colocou a Espanha novamente à frente, após receber cruzamento da esquerda, dominar e chutar forte, sem defesa para Livakovic, aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Pouco depois, aos 12 minutos, Oyarzabal guardou mais um, completando novo cruzamento.

Com o resultado, a Espanha avançou para as quartas de final da Eurocopa 2020. A Uefa confirmou o próximo confronto da Espanha vai ser em São Petersburgo, conforme estava previsto. O aumento de casos de Covid-19 na cidade russa levantaram dúvidas sobre a realização da partida. Assim, o jogo será na próxima sexta-feira, às 13h (Brasília), em São Petersburgo contra o vencedor de França x Suíça.

Você Também pode gostar