Enquanto a Eurocopa 2024 vai tomando forma, há quem fique de olho lá dentro do campo. É praxe monitorar ilustres desconhecidos que devem brilhar no futuro, e essa é a porta de entrada. Assim, o MaisQueUmJogo traz algumas apostas aos amantes da bola.
Confira um top 10 recheado de talentos. São jogadores que podem surpreender em suas seleções e ganhar o estrelato.
Marcel Sabitzer
O meia de 29 anos chegou ao Borussia Dortmund para suprir a lacuna deixada pelo inglês Jude Bellingham, agora no Real Madrid. Assim, Marcel Sabitzer é um dos grandes destaues da Austria, ao lado de David Alaba. Vale a pena observar esse jogador com mais atenção, pois já mostrou suas qualidades quando atuava pelo RB Leipzig.
Roman Yaremchuk (Ucrânia)
O centroavante Roman Yaremchuk é mais um jogador que pode surpreender nessas eliminatórias da Eurocopa. Bom finalizador, sabe como ninguém se posicionar em campo, criando volta e meia oportunidades de gol. O jogador ucraniano defende o Valencia, mas pertence ao Brugge, da Bélgica.
Yussuf Poulsen (Dinamarca)
Um dos destaques do RB Leipzig, o atacante dinamarquês Yussuf Poulsen, de 29 anos, é uma das referências tanto em seu clube quanto em sua seleção. Veloz e com uma ótima finalização, Poulsen é um atleta que pode fazer duas funções no ataque. Atua tanto como de centroavante quanto deslocado pela direita
Mario Pasalic (Croácia)
Destaque da Atalanta, o meia atacante Mario Pasalic, de 28 anos, é um atleta muito importante para o esquema tático tanto na seleção. Dono de bom passe e ótima visão de jogo, atua como apoiador ao ataque com eficiência.
Vem sendo um dos grandes nomes da Atalanta desde a ótima campanha da equipe italiana na Champions League de 2020. Na época, foi eliminado nas quartas de finais pelo Paris Saint-Germain. Ainda assim, o croata foi um dos grandes nomes daquele ano. Como será na Eurocopa?
Salih Özcan (Turquia)
Contratado pelo Borussia Dortmund em agosto de 2022 vindo do Colônia, o volante de 25 anos vem deixando boas impressões. Agora na seleção turca, é um volante com uma forte marcação no meio campo, com características do futebol moderno.
Tem habilidade e marca bem, já com um ótimo começo de trajetória com a camisa do Borussia Dortmund. Salih Özcan também tenta aproveitar essa boa fase vivida na Alemanha, a fim de ganhar espaço na seleção.
Ozan Kabak (Turquia)
Atualmente no Hoffenheim, é uma das grandes promessas do futebol turco. O zagueiro Ozan Kabak, de 23 anos, é considerado um dos grandes pilares da defesa da seleção da Turquia para estas eliminatórias. Sua principal característica é a forte marcação.
Mas é também muito bom nas jogadas aéreas, tanto na parte defensiva como na parte ofensiva. Titular absoluto na equipe alemã, chegou sua hora de garantir uma vaga na próxima Eurocopa. Seu futuro deve ir além do clube alemão, pois a Eurocopa é uma grande vitrine no futebol mundial.
Josip Stanisic (Croácia)
Aos 23 anos, o lateral direito croata Josip Stanisic tem demonstrado ser um atleta muito promissor. Chegou na atual temporada ao Bayer Leverkusen, depois de ter poucas chances no Bayern de Munique. Agora se encontrou, pois vem sendo um dos pilares no sistema do técnico Xabi Alonso.
No geral, o saldo do lateral croata até aqui é positivo. Ainda assim, ele vem evoluindo a cada temporada. É um jogador de grande potencial tanto na parte técnica quanto na parte tática.
Patrick Wimmer (Áustria)
Promessa da equipe do Wolfsburg, o austríaco Patrick Wimmer, de 22 anos, tem tenta seu espaço no clube e na sua seleção. Inteligente e com uma grande explosão física, é tratado como uma joia a ser lapidada. Entretanto, já mostrou que é diferenciado.
Seu futuro pode estar em jogo nas eliminatórias da Eurocopa 2024, mas depender de sua maturidade em campo. Talento não lhe falta.
Filip Kostic (Sérvia)
Um dos grandes nomes da seleção Sérvia, o meia esquerda da Juventus Filip Kostic merece todas as atenções nessas eliminatórias da Eurocopa 2024. Desembarcou em agosto do ano passado na Itália para jogar na tradicional Juventus.
Camisa dez clássico, Kostic possui muita habilidade com a bola dominada, mas também se sobressai pela sua visão de jogo. Aos 30 anos de idade, Kostic ainda tem muito que oferecer e deve jogar todas as fichas na competição. Absolutamente nada a perder.
Eurocopa também para veteranos
Granit Xhaka (Suíça)
Trata-se de um grande nome da seleção da Suíça. O meia Granit Xhaka, de 31 anos atualmente defende o Bayer Leverkusen, e tem como virtude um grande controle do meio campo. Parece saber exatamente a hora certa de acelerar e de cadenciar a partida.
Além disso, o camisa dez tem boa visão de jogo e é dono de boas assistências para os seus companheiros balançarem as redes. Nessas eliminatórias da Eurocopa 2024 o suíço busca mais uma vez chamar a responsabilidade para classificar sua seleção.
Você Também pode gostar
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro
- Cucurella falou sobre as vaias que recebeu da torcida alemã na EURO 2024
- Yamal revela que Mbappé pediu sua camisa na Euro