Ex-treinador do Manchester United, Erik ten Hag é o favorito para assumir o Bayer Leverkusen no lugar de Xabi Alonso, que já se despediu do clube e está perto do Real Madrid. O holandês virou a primeira opção para comandar a equipe alemã na próxima temporada.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Ten Hag aguarda a decisão do Bayer Leverkusen, que também conversou com outros técnicos. No entanto, o treinador alemão também negocia com o Ajax, que perdeu Francesco Farioli após a temporada. Afinal, a equipe tinha uma grande vantagem na reta final do Campeonato Holandês, perdeu o título para o rival PSV e viu o comandante pedir demissão após o fracasso.
Ten Hag deixou o Manchester United em outubro de 2024, após o pior início de Premier League da história do clube. Nos sete primeiros jogos, o time só havia conquistado sete pontos. O treinador já não era unanimidade nas temporadas anteriores. No entanto, os títulos da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra deram sobrevida ao holandês à frente dos holandeses.
O Bayer Leverkusen corre atrás de um novo treinador há duas semanas, quando Xabi Alonso anunciou que não ficaria. Cotado para substituir Carlo Ancelotti no Real Madrid, o espanhol tinha um “acordo de cavalheiros” para deixar o comando da equipe alemã, caso recebesse proposta de algum clube que havia atuado como jogador na carreira.
Em sua despedida, Xabi Alonso recebeu homenagens da torcida do Bayer Leverkusen e ficou emocionado. Em 2023/24, ele comandou a equipe em seu primeiro título da Bundesliga na história. De quebra, de forma invicta. Ainda faturou a Copa da Alemanha.
Você Também pode gostar
- Após vice na Liga Europa, Rúben Amorim diz que pode deixar o Manchester United até ‘de graça’
- Lyon aceita vender Rayan Cherki; Liverpool e United na briga
- Tottenham x Manchester United: onde assistir ao vivo à final da Europa League
- Liverpool acerta com Frimpong, primeiro reforço para a próxima temporada
- Grimaldo admite vontade de jogar no Real Madrid: ‘sonho’
- Xabi Alonso pede permanência de ‘medalhão’ ao Real Madrid
Comentar