Jogando no Estádio Casa Blanca, em Quito, o Equador não tomou conhecimento da Colômbia e goleou por 6 a 1 na noite desta terça-feira. O jogo, válido pela quarta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, serviu para consolidar o time equatoriano no G-4. Agora os anfitriões chegaram aos nove pontos e seguem na zona de classificação. Já os colombianos conheceram a segunda derrota consecutiva e, estacionados com quatro pontos, estão fora até da área da repescagem.
O Equador definiu a vitória logo no primeiro tempo. Aos cinco minutos os anfitriões abriram o placar. Arboleda aproveitou rebote dentro da área e chutou sem chances para o goleiro Vargas. Não deu tempo nem para a recuperação. Três minutos depois Mena aproveitou falha coletiva do sistema defensivo colombiano, invadiu a área e deslocou o arqueiro rival.
Leia também
Thomas Tuchel está a uma derrota da demissão no PSG
PSG prepara proposta galáctica para tirar Sergio Ramos do Real Madrid
Dessa maneira quando a Colômbia se percebeu no jogo já perdida por 2 a 0. Assim James Rodríguez tentou equilibrar as ações com chutes de fora da área. Mas sem sucesso. Assim o Equador ampliou aos 30 minutos. Mena fez jogada pela esquerda e cruzou para o complemento certeiro de Estrada.
Colômbia descontou de pênalti
O Equador transformou a vitória em goleada aos 38 minutos. Após cruzamento da esquerda e desvio de Arboleda, Arreaga empurrou a bola para o fundo da rede. Antes do intervalo a Colômbia conseguiu descontar em pênalti convertido por James Rodríguez.
Na volta para o segundo tempo o Equador administrou a partida. Mas mesmo assim conseguiu marcar novamente. Aos 32 minutos Plata acertou um belo chute de esquerda e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Quem pensou que o drama colombiano tinha chegado ao fim se iludiu pois ainda tinha caixa para mais. Aos 45 minutos. Vargas deu rebote em cobrança de falta de Estupiñán e Arboleda aproveitou para marcar seu segundo gol no jogo e definir o placar.
Venezuela surpreende o Chile
Na zebra do dia a Venezuela aproveitou o fator campo e venceu a primeira. O time derrotou o Chile por 2 a 1 no Estádio Olímpico, em Caracas. Assim os venezuelanos chegaram aos três pontos, um a menos que os chilenos. Entretanto ambos estão fora da zona de classificação.
A Venezuela abriu o placar aos nove minutos. Após confusão na área, Mago aproveitou para escorar para o fundo da rede. Mas a alegria durou apenas cinco minutos. O Chile empatou com Arturo Vidal. Após bela assistência do flamenguista Mauricio Isla, o meia da Inter de Milão chutou para recolocar a igualdade no marcador.
No segundo tempo a Venezuela voltou a ficar em vantagem aos 35 minutos. Após falha do goleiro Bravo o veterano Rondón empurrou a bola para o gol.
Agora as Eliminatórias dão um tempo e voltam em março do próximo ano. O Equador visita a Venezuela no retorno. A Colômbia vai tentar se recuperar em casa diante da Seleção Brasileira. Já oi Chile, em Santiago, pega o Paraguai.
Você Também pode gostar
- Técnico da Venezuela acredita em vitória contra a Argentina
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- James Rodríguez recebe proposta de clube espanhol
- Messi explica cavadinha frustrada contra o Equador
- Vídeo! Golaço em várias camadas e coletivo: confira a obra-prima da Data Fifa
- Venezuela quer ‘DNA mágico’ e acena para filho de Maldini