A Liga Europa é uma prioridade para a Roma. Mas o time, com empate por 1 a 1 com o Betis, deverá ir para o playoff, onde terá que cruzar com alguns eliminados da Champions League. Fato que irritou o técnico do time romano, José Mourinho. Mas o que faz ele se incomodar com esta situação?
Em uma análise de cenário, o português cutucou seus possíveis rivais.
– Vão chegar todos os tubarões fracassados da Champions, virão os grandes. Não deveriam vir para cá, mas a realidade é esta. Estão a chegar os fracassados da Champions, virão todos – atirou o técnico.
A irritação de Mourinho é que ele sabe que muitos times que caminham para uma eliminação precoce na Champions League, chegarão muito fortes na Liga Europa. Isso porque virão com mais tempo para treinos, com a parada para a Copa do Mundo.
A janela de reforços de janeiro também permitirá a esses clubes ir ao mercado em busca de reforços. Se confirmar a sua eliminação, o Barcelona, por exemplo, poderá cruzar o caminho da Roma. Os espanhóis estão com um elenco forte, mas que ainda não se entrosou.
Relacionadas
– O nosso time precisa sim de tempo para se entrosar. Não se monta um time campeão em poucas semanas – alertou Xavi Hernández, treinador do Barcelona, no começo da temporada.
A frase foi apenas uma análise de cenário. Mas trazida para os dias atuais poderia ser uma ameaça para Mourinho. Isso explica demais a irritação do treinador português com os “tubarões fracassados da Champions League”.
Você Também pode gostar
- Roma anuncia a contratação de Claudio Ranieri
- Roma pode ter campeão inglês como terceiro técnico na temporada
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)