Neymar e Mbappé estão em rota de colisão no PSG. A polêmica ganhou corpo no sábado, quando o francês perdeu pênalti na goleada de 5 a 2 sobre o Montpellier e quis cobrar a segunda penalidade. Contudo, Neymar não deu bola para o francês, bateu e fez o gol. Antes da cobrança do craque brasileiro, Mbappé e Neymar conversaram por poucos segundos sobre a batida.
Apesar de ter feito um gol sobre o Montpellier, a atuação do craque francês não foi das melhores. O comportamento de Mbappé chamou atenção. Em um lance, ele simplesmente abandonou e deu as costas para jogada, após Vitinha não passar a bola para ele. O episódio do pênalti também ligou o sinal de alerta.
No dia seguinte ao jogo Neymar curtiu nas redes sociais uma postagem com críticas a Mbappé, acusado na publicação de ser o “dono do PSG” após a renovação de contrato. A imprensa francesa disse que o clube francês, para evitar perder o craque para o Real Madrid, deu plenos poderes a Mbappé.
Segundo informações do jornal francês “L’Équipe”, o PSG clube agendou para este começo de semana uma reunião entre Neymar e Mbappé e do encontro participarão Cristhope Galtier e o diretor de futebol Luís Campos. Mas o que está em jogo na briga entre Neymar e Mbappé pelo comando do time?
Para explicar isso é preciso voltar ao começo da temporada. O PSG chegou a colocar Neymar à venda e segundo a imprensa da França isso teria sido um pedido de Mbappé, que não queria mais ver o brasileiro no elenco. Mas o técnico Cristhope Galtier chegou e disse contar com o craque do Brasil.
Neymar vem tendo um bom começo de temporada, marcando gols nos três primeiros jogos do PSG na temporada. Além disso estaria formando uma parceria fora de campo com Lionel Messi que tem irritado Mbappé.
Muitas coisas em jogo
Neymar e Mbappé parecem entender que quem fizer um melhor serviço em campo terá o respaldo para ser uma espécie de “dono do time” e ditar regras internas. Além disso ambos disputam condições que podem melhorar seus desempenhos individuais na temporada, como serem cobradores oficiais de pênalti e falta.
Relacionadas
Outro fator que pesa é uma suposta divisão interna no PSG. Há tempos a imprensa francesa vem colocando Messi e Neymar como cabeças de um grupo do plantel rival ao de Mbappé. Mas este lidera a legião de franceses do elenco.
A temporada no PSG promete ser sim muito quente, ainda mais em uma temporada onde os dois jogadores devem ser rivais na Copa do Mundo do Catar, que se inicia em novembro. Brasil e França são dois dos principais favoritos ao caneco.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
Comentar