Futebol Internacional

Endrick e Savinho são indicados ao prêmio “Golden Boy”

Endrick e Savinho, dois jovens nomes do futebol brasileiro são finalistas do Golden Boy 2024, premiação para jogadores de até 21 anos que atuam na Europa. Além dos dois brasileiros, nomes que brilharam na Eurocopa, como Lamine Yamal, do Barcelona, e Arda Güler, que atua pelo Real Madrid, também estão na lista.

Savinho atualmente defende o City (Photo by Matt McNulty/Getty Images/Onefootball)

Os jogadores, portanto, foram avaliados na temporada 2023/2024, com o fim no meio deste ano. Dessa forma, neste período, Endrick, de 18 anos, foi um dos nomes do Palmeiras na conquista do Brasileiro do ano passado e do Campeonato Paulista deste ano. Savinho, por sua vez, aos 20 anos, se destacou no Girona e marcou 11 gols. O clube espanhol terminou na terceira posição na La Liga. Agora, ele defende o Manchester City e é um dos nomes de destaque da Seleção Brasileira.

Apesar de estar atuando no futebol brasileiro durante o período da avaliação, Endrick pediu passagem na premiação com a sua atuação pela Seleção Brasileira. O jogador marcou o gol da vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Londres. Além disso, o atacante também balançou as redes no empate por 2 a 2 contra a Espanha, em Madri.

No entanto, os brasileiros não são os favoritos a ganharem a premiação. O principal nome é Lamine Yamal, de 17 anos, que defende o Barcelona. O jogador é uma das grandes promessas do clube espanhol para o futebol mundial. Ele foi eleito o melhor jogador da Eurocopa 2024, conquista que a Espanha levou.

Por outro lado, Arda Güller, que atua no Real Madrid ao lado de Endrick, pode surpreender. O turco de 19 anos chamou a atenção com boas atuações pela Turquia na Eurocopa. A seleção chegou às quartas de final da competição.

Você Também pode gostar