João Félix está próximo de retornar ao Chelsea. O empresário do jogador, o português Jorge Mendes, está em Londres para fechar a venda do atacante para os blues.
O time londrino deverá pagar 65 milhões de euros (R$390 milhões) para ter, novamente, o jovem. Félix atuou no clube no primeiro semestre de 2023.
Decerto, a conversa entre a equipe e o Atlético está em estágio avançado e João deverá desembarcar no clube, até o fim da semana.

João Félix está próximo de retornar ao Chelsea / Foto: Naomi Baker / Getty Images
Chelsea tem outra alternativa para João Félix
O Chelsea ainda tem interesse no atacante nigeriano, Victor Osimhen. O jogador do Napoli deseja sair da equipe, mas não quer ser emprestado, pois tem a certeza de que tem condições de jogar no time inglês por mais de uma temporada.
Portanto, para isso acontecer, o Chelsea precisaria comprá-lo. Entretanto, o time teria que desembolsar mais de 100 milhões de euros (R$600 milhões) e neste momento, não teria como pagar, por conta do fair play financeiro.
Por isso, a equipe londrina tenta o empréstimo, com obrigação de compra após um ano. Outro fator que pode ajudar na negociação, é de que o Napoli, para repor a possível saída e Victor, quer contratar Lukaku, que pertence ao Chelsea.
Assim, uma troca poderia acontecer, abatendo o valor para pagar o total de compra.
Você Também pode gostar
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- João Félix leva cornetada de companheiro de Milan: “não é Messi”
- Milan não pretende renovar contrato com ‘sucessor de Cristiano Ronaldo’
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Diretor da Inter nega interesse em João Félix: ‘Foi oferecido pelo empresário’
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’