O jornal britânico The Guardian divulgou o top 10 dos 100 melhores futebolistas em 2020. A primeira posição caiu no colo de Robert Lewandowski, atacante do Bayern. Nesta última semana ele venceu o prémio The Best, da FIFA. No segundo lugar ficou Lionel Messi, enquanto Cristiano Ronaldo amargou o terceiro lugar. “Amargou”, no caso, porque o português não está habituado a perder suas disputas.
Mas a publicação justificou a colocação de Cristiano Ronaldo.
“Pelos padrões de um dos melhores futebolistas da história, este foi um ano para esquecer. Cristiano Ronaldo venceu seu segundo Campeonato Italiano, mas isso era o mínimo que se podia esperar de um time que ganhou os últimos nove títulos. A Juventus saiu da Champions League nas oitavas de final, além disso a Bola de Ouro foi cancelada, Cristiano Ronaldo até falhou na eleição do prémio de melhor jogador da temporada na Itália. (…) Apenas três elementos do júri votaram nele como melhor jogador do ano, ao contrário dos 11 em 2019”, diz o artigo para justificar a colocação do português.
Kevin De Bruyne, Sadio Mané, Erling Haaland, Kylian Mbappé, Mohamed Salah, Neymar e Virgil Van Dijk completaram, por esta ordem, os primeiros 10 lugares da votação.
Leia também
Neymar fica apenas em nono no The Best Fifa. Veja!
Neymarlândia não fica pronta, mas Neymar salva o réveillon alugando mansão
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde