Publicidade

Fora da final, Neymar foi apenas o nono colocado no The Best, prêmio da Fifa ao melhor jogador do mundo. O craque brasileiro do PSG somou apenas 16 pontos, mas recebeu votos de peso, como o de Messi, além do técnico Tite e de Thiago Silva, técnico e capitão da Seleção Brasileira.

Neymar The Best Neymar ficou na nona colocação no The Best | Foto: PSG / Divulgação

Neymar teve sete votos para ser o melhor do mundo. Além de Messi, Tite e Thiago Silva, Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras que é capitão do Paraguai, Jong Ilgwan, capitão da Coreia do Norte, Charles Akunnor, técnico de Gana, e Márcio Máximo Barcelos, treinador da Guiana, votaram em no craque do PSG e da Seleção para melhor do mundo.

A Fifa calcula a pontuação com base na média da votação em cada colégio eleitoral, entre os técnicos e capitães das seleções nacionais, jornalistas dos países filiados à entidade e também votação popular pela Internet.

Publicidade

LEIA MAIS! Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo; veja os premiados

A ausência de Neymar na final do The Best chamou atenção de muitos no mundo da bola. O próprio craque ironizou. No dia em que a Fifa divulgou os finalistas, o craque do PSG postou: “Partiu basquete”.

Lewandowski é o melhor do mundo

Favorito, Lewandowski superou Messi e Cristiano Ronaldo na final. O craque português da Juventus ficou com a segunda colocação, com o argentino fechando o pódio. CR7 e Messi tiveram pontuação próxima.

Confira o Top 10 do The Best

Publicidade

1º – Lewandowski – 52 pontos
2º – Cristiano Ronaldo – 38 pontos
3º – Messi – 35 pontos
4º – Sadio Mané – 29 pontos
5º – De Bruyne – 26 pontos
6º – Salah – 25 pontos
7º – Mbappé – 19 pontos
8º – Thiago Alcântara – 17 pontos
9º – Neymar – 16 pontos
10º – Van Dijk – 13 pontos