O Tottenham busca um sucessor para Antonio Conte e agora, segundo “The Sun”, quem aparece na pole position é Vincent Kompany, técnico belga de 36 anos e que está no Burnley.
Kompany é considerado um “pupilo” de Pep Guardiola. O ex-zagueiro defendeu o Manchester City por anos e trabalhou com o técnico de 2016 até 2019. Ele bebeu da fonte de Guardiola e vem se destacando à beira do gramado.
A recente carreira de técnico de Kompany começou, em 2020, no Anderlecht, clube belga em que se aposentou como jogador. Depois de duas temporadas, ele voltou para a Inglaterra para comandar o Burnley, que está na Championship. Por sinal, o time é líder, com folga, da Segunda Divisão Inglesa.
Recentemente, o “professor” Guardiola fez elogios ao “pupilo” Kompany e disse que o belga vai treinar o Manchester City em algum momento. Contudo, o próximo passo dele pode ser o Tottenham.
Após a explosiva coletiva de Conte, em que ele apontou egoísmo no elenco, o Tottenham tratou de chegar a um acordo para a saída do técnico. Agora, Kompany desponta como nome forte para assumir o cargo.
Você Também pode gostar
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Richarlison fica de fora por ‘tempo significativo’, afirma técnico
- Arsenal tem desfalque importante para clássico contra o Tottenham
- Emerson Royal fecha com Milan e viaja à Itália
- Tottenham fecha com atacante ex-Chelsea e Liverpool
- Tottenham acerta com Solanke e Richarlison pode estar de saída