As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2024 estão em andamento, com altos e baixos. Como foi o empate da Seleção Brasileira com a Venezuela, nesta quinta-feira (12/10). Empate com sabor de derrota, pode-se dizer.
Mas há coisas boas a se destacar na competição. Como aquelas promessas que sempre despontam nessas horas, garantindo o futuro do bom futebol. Pensando nisso, o MaisQueUmJogo elaborou uma lista com joias do futebol. Alguns já conhecidos, outros nem tanto.
Sendo assim, vamos ao Top 10 prováveis revelações nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2024.
Facundo Pellistri (Uruguai)
O meia uruguaio joga no Manchester United. Facundo Pellistri tem 21 anos de idade e foi revelado no Peñarol, em 2019. Habilidoso e com um grande potencial de quebrar as linhas adversárias, o meia é considerado uma joia da seleção celeste.
Vale lembrar que veteranos como Luis Suárez e Edinson Cavani se aposentarem de vez da seleção. Assim, é uma questão também de oportunidade.
Julian Álvarez (Argentina)
Aos 23 anos, Julian Álvarez já tem na carreira um título de campeão de Copa do Mundo. Atualmente no Manchester City, é reserva do norueguês Erling Haaland. Ainda assim, é um dos homens de confiança do técnico Pep Guardiola.
Tanto que chega jogar ao lado de Haaland, muitas vezes caindo como ponta direita, municiando o gigante norueguês. Mas sua principal característica, que fique claro, é fazer gol. Quando convocado, costuma performar bem com a camisa da seleção argentina.
Moisés Caicedo (Equador)
Um dos grandes destaques da nova geração equatoriana, Moisés Caicedo, de apenas 22 anos, chegou recentemente ao Chelsea. Sua origem é o Independiente Del Valle. Jogador técnico, comanda o meio de campo com boa visão de jogo e certeiro nos passes.
Tem potencial para se tornar em alguns anos a grande referência de sua seleção. Sobretudo depois que o centroavante Enner Valência, de 33 anos, do Internacional, se aposentar.
Diego Gómez (Paraguai)
Aos 20 anos, depois de despontar no Libertad, do Paraguai, transferiu-se para o Inter Miami para atuar ao lado de Lionel Messi. Volante, arrisca descidas ao ataque sempre com potencial de finalização.
Apesar de atuar na parte mais intermediária, cria situações de perigo para os adversários. Sobretudo em lances de conta-ataque. Tem chance de despontar para o restante do mundo nessas Eliminatórias, mas vai do potencial do Paraguai.
Thiago Almada (Argentina)
Outro que atua no futebol norte-americano, mais especificamente no Atlanta United. Além de ser habilidoso, Thiago Almada tem muita facilidade de deixar seu companheiro na cara do gol. Vale lembrar que tem um título de campeão mundial com a seleção da Argentina.
Entretanto, ele não entrou em campo durante a Copa do Mundo, em 2022. Mas estava no elenco, o que é um ponto a seu favor, certamente. Por isso, tem boas chances de fazer parte do quadro efetivo do técnico Lionel Scaloni nessas Eliminatórias.
Marcelino Núñez (Chile)
Joga na Segunda Divisão do futebol da Inglaterra, mas pode mostrar serviço nas Eliminatórias. Transferiu-se para o Norwich em agosto de 2022, após destacar-se na Universidad Católica. Aos 23 anos, Marcelino Núñez vem surgindo como uma grande promessa da seleção chilena para o futuro.
É um camisa 10 clássico, com personalidade de jogador cerebral no meio-campo. Possui boa visão de jogo, além de potencial como finalizador de média distância. Terá chance de mostrar mais do seu talento nas Eliminatórias e, quem sabe, galgar a passos mais largos no futebol mundial.
Lucas Beltrán (Argentina)
Deixou o River Plate em agosto último para formar com a camisa da Fiorentina. Luca Beltrán tem apenas 22 anos e um caminho promissor com a camisa da Argentina. É atacante, forte e matador. Faz uso do seu porte para proteger a bola e fazer um bom pivô.
Além de suas atuações no clube italiano, terá oportunidades com a seleção de seu país. Não será surpresa se outros gigantes do futebol mundial entrarem no páreo pelo jogador. É aguardar para ver.
André (Brasil)
Pelo menos dentro de casa o volante André, de 22 anos, não tem muito mais o que provar. Qualidade tem, tanto no seu clube, o Fluminense, quanto para a Seleção Brasileira. Vive uma grande temporada, prestes a disputar a final da Libertadores, além de uma Eliminatória para Copa do Mundo.
Seguramente terá vaga em algum gigante europeu nos próximos anos. Basta continuar no ritmo de suas atuações seguras.
Facundo Torres (Uruguai)
Revelado pelo Peñarol, Facundo Torres atua no futebol norte-americano, mas quer ir além. Aos 23 anos, tem agora uma boa oportunidade de mostrar todo seu talento para o mundo, nas Eliminatórias. Talento tem de sobra.
Richard Ríos (Colômbia)
Volante colombiano talentoso, cumpre um papel estratégico no Palmeiras, recentemente contratado. O técnico Abel Ferreira o utiliza como um coringa, lançando-o no decorrer das partidas. Sua principal característica é o desarme, impondo moral no meio de campo.
Em sua primeira convocação para a seleção principal da Colômbia, o volante tenta deixar uma boa impressão para o técnico Nestor Lorenzo, para que assim possa ser lembrado nas próximas convocações pela seleção colombiana.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar