Com as mudanças de regra da Fifa para se adaptar à pandemia do Coronavírus os clubes precisam ficar atentos a regras. Mas o Wolfsburg não ficou e pode ser punido com a eliminação da Copa da Alemanha. Isso porque o clube fez uma substituição a mais durante a vitória de 3 a 1 sobre o Preussen Münster, da Quarta Divisão do país, na primeira fase do torneio.
Pelo regulamento de várias competições, desde que a pandemia se iniciou, os times podem fazer cinco alterações. Além disso, quando um jogo vai para a prorrogação, é permitida uma substituição a mais. Mas na Copa da Alemanha isso não acontece.
O Wolfsburg empatava por 1 a 1 com o Preussen Münster e o jogo foi para a prorrogação. Foi quando o time da Primeira Divisão decidiu fazer a sexta substituição e colocou Admir Mehmedi na vaga de Maximilian Philipp.
MAIS! O valor de mercado dos clubes do Campeonato Italiano
Diante deste fato, após a partida, o Preussen Münster impetrou recurso pedindo a anulação do jogo. Assim o time deve ficar com a vaga do Wolfsburg, que será eliminado. Na sua defesa o clube da elite vai alegar que o quarto árbitro deveria ter alertado o clube. Mas os argumentos não deverão ser aceitos.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha
- Thomas Muller se aposenta da seleção alemã
- Toni Kroos está aposentado
- Toni Kroos lidera estatísticas importantes na Eurocopa
- Alemanha promete ‘bicho’ maior na Euro do que valor pago por título da Copa de 2014
- Camisa da Alemanha faz sucesso e quebra recordes de venda