Publicidade

A ida de Lionel Messi para o PSG é dada como certa. Mas o clube francês ainda não conseguiu fazer o anúncio oficial. Apesar de o Paris Saint-Germain provavelmente ser o destino do craque, ainda não é possível cravar o desfecho da transação. Dois fatores estão contribuindo para isso: os direitos de imagem do atleta e o interesse de outros clubes.

Segundo a imprensa europeia, no fim de semana alguns clubes fizeram sondagens para saber como seria caso se interessassem em apresentar uma proposta oficial pelo jogador. Jorge Messi, pai do craque, escutou todas e deu as respostas necessárias. Assim orientou o filho a esperar um pouco mais antes de responder ao PSG.

Messi prêmio Copa América Messi quer um novo clube para ganhar títulos (Foto: Conmebol)

O PSG entregou a Messi no domingo a proposta oficial pelo jogador. Mas os representantes do craque estão lendo o documento de maneira muito cuidadosa. Um ponto já gerou divergência. Trata-se do que fala da exploração dos direitos de imagem de Messi. O ponto determina, por exemplo, como o atleta deverá lidar com patrocinadores e anunciantes.

Publicidade

MAIS! Bayern provoca Borussia sobre Haaland

Messi tem preferência pelo PSG porque gostaria de ir para um clube onde tem grandes amigos. No PSG se enquadram na categoria de parças do craque o meia argentino Angel Di María e o atacante brasileiro Neymar. Mas o jogador vai levar todos os fatores em consideração.

Relacionadas

Sterling tenta finalizar, mas Anthony Lopes cresce na frente do atacante - Foto: Uefa

Messi tinha tudo acertado para renovar contrato com o Barcelona, único clube que defendeu ao longo da sua carreira. Entretanto o fair play financeiro imposto pela Liga da Espanha impediu a transação. Assim o craque terá que procurar uma nova camisa.

Comentários