Edin Terzic pediu para deixar o Borussia Dortmund após dois anos. A notícia veio na manhã desta quinta-feira (13), mas não pegou todos os torcedores de surpresa. A saída já era especulada em algumas semanas, principalmente após a derrota na final da Liga dos Campeões.
Decerto, o treinador passou sete anos no BVB, durante duas passagens. Torcedor do Borussia, Terzic trabalhou nas divisões de base, antes de virar técnico principal. Edin já foi auxiliar, treinador principal e diretor do clube. Portanto, em sua saída, o alemão mandou uma mensagem para o torcedor:
Palavras de saída do Edin Terzic
– Informar que a partir de hoje deixarei o BVB. Foi uma grande honra levar este grande clube à vitória da DFB-Pokal e, recentemente, à final da Liga dos Campeões. Depois da nossa final em Wembley, pedi uma conversa à direção porque, depois de dez anos no BVB, incluindo cinco anos na equipe técnica e dois anos e meio como treinador principal, sinto que o próximo reinício deve ser liderado por uma nova pessoa.
Foram 96 jogos no comando do Borussia, com 55 vitórias, 20 empates e 21 derrotas. Como treinador principal, Terzic venceu a Copa da Alemanha, em 2021.
Você Também pode gostar
- Hummels está muito perto de clube espanhol
- Quem é o favorito a ganhar a Bundesliga?
- Torcida do Borussia Dortmund faz grande protesto contra patrocinador do clube – veja
- Confira as cinco maiores contratações dos times da Bundesliga para a temporada 2024/25
- Marco Reus será jogador do Los Angeles Galaxy
- Hummels entra na mira de clube da Premier League