Uma noite inspirada de um goleiro pode ser decisiva e fundamental para a glória na Champions League. O brasileiro Ederson é mais um candidato a herói na história do torneio. Ele é um dos pilares do Manchester City, que enfrenta o Chelsea na decisão, no dia 29.
Além de se destacar debaixo das traves, Ederson pode brilhar com a bola nos pés. O goleiro tem bons passes e pode ser uma arma do time de Pep Guardiola. Na semifinal contra o PSG, um lançamento do brasileiro iniciou a jogada que resultou no primeiro gol de Mahrez.
Na era moderna da Champions League, goleiros fizeram história em finais de Champions League, especialmente em disputas por pênaltis. Dida é um deles, na decisão entre Milan e Juventus, em 2003.
Relacionadas
Julio Cesar é mais um goleiro brasileiro que brilhou em decisões de Champions. Em 2010, ele evitou que o Bayern de Munique empatasse e segurou as pontas até Milito marcar o segundo gol da Inter de Milão.
Tem goleiro que brilhou em duas decisões, como Van der Sar. Primeiramente pelo Ajax, em 1995, e depois nas cobranças de pênaltis pelo Manchester United, no triunfo sobre o Chelsea, em 2008.
Na final da Champions League da temporada passada, Neuer segurou o ataque do PSG e brilhou em lances contra Neymar e Marquinhos. O goleiro alemão foi decisivo para o título do Bayern de Munique.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Ederson vê City preparado para saída de Guardiola: ‘Deve ter um técnico em mente’
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador