O Atlético de Madrid foi superado pelo Porto e sequer conseguiu a classificação para a Liga Europa. O ambiente no clube está conturbado e o trabalho de Diego Simeone vem sendo muito questionado. Vários fatores explicam a crise do clube e jogam os atleticanos a um momento de reflexão.

Atlético de Madrid vive grande crise (Foto: Getty)
Não há dúvida no clube que Simeone é um dos grandes culpados pelo mau desempenho do time, que ainda sofre no Campeonato Espanhol. O fato de não reconhecer alguns problemas acaba depondo contra o comandante.
Alguns fatores tornam evidente a responsabilidade de Simeone, como o péssimo trabalho do sistema defensivo. A equipe está longe de estar no nível defensivo dos anos anteriores, uma marca do treinador argentino. É uma equipe que tem muitos problemas na hora de pressionar no campo rival e que não se torna forte na sua área devido ao baixo nível dos seus zagueiros. Isso torn a o goleiro Jan Oblak uma referência.
Relacionadas
Se a defesa vai mal, no ataque o treinador não consegue tirar o máximo de algumas de suas estrelas, como Griezmann e João Félix. Este deve inclusive deixar o clube porque não conta com a simpatia do argentino.
O certo é que todos no clube, menos Simeone, parecem entender que o momento é sério.
– Nós não merecemos ir para as oitavas de final da Liga dos Campeões ou da Liga Europa, é assim que é. Se você só pode ganhar um jogo na fase de grupos, é isso que você tem que fazer, agora você tem que apertar a b., trabalhar, calar a boca e lutar – disse Griezmann ao microfone do “Movistar+”.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Goleiro do Barcelona diz ‘ter pena’ do Atlético de Madrid após virada
- Simeone contesta dois toques de Álvarez, e Courtois retruca: ‘Vitimismo de sempre’
- Ancelotti fala sobre pênalti decisivo: ‘Tínhamos dúvidas, mas aí vi a cara do Endrick…’
- Simeone fala sobre duelo contra o Real na Champions: ‘Jogaço, estamos preparados’
- Atlético de Madrid provoca o Real com uma mão referente à goleada do Barcelona