Futebol Internacional

É hexa! Sevilla despacha Inter e ganha a Liga Europa

Diego Carlos marca um golaço de bicicleta (Foto: Sevilla)

O Sevilla é hexacampeão da Liga Europa. Na tarde desta sexta-feira, no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha, o time espanhol mostrou a sua força no torneio e desbancou a Internazionale com um triunfo por 3 a 2. O holandês De Jong foi o nome da conquista com dois gols. Mas o golaço decisivo foi em uma linda bicicleta de Diego Carlos. Lukaku e Godín descontaram para os italianos, que permanecem com três troféus.

Sevilla comemora o triunfo sobre a Inter de Milão (Foto: Uefa)

O jogo começou com um ritmo alucinante e a Inter abriu o marcador logo aos quatro minutos. Lukaku recebeu lançamento, ganhou de Diego Carlos e foi derrubado. O árbitro holandês Danny Makkelie não teve dúvidas em anotar a penalidade que o próprio Lukaku converteu.

Leia também:

Lewandowski pode igualar marca de CR7
Bayern busca o sexta e PSG nunca ganhou. Veja os campeões da Champions League

O Sevilla não se intimidou e respondeu aos 11 com o empate. Navas cruzou da direita, De Jong cabeceou e Handanovic não conseguiu evitar o gol. O holandês estava impossível e fez a virada aos 32. Após cobrança de falta de Banega, De Jong voltou a cabecear de forma letal.

De Jong sobe para cabecear e marcar para o Sevilla (Foto: Uefa)

Bicicleta definiu a Liga Europa para o Sevilla

Mas dessa vez quem mostrou poder de reação foi a Inter, que empatou aos 35. Brozovic cobrou falta na área e Godín venceu a marcação para cabecear para o fundo da rede. A final iria empatada para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo as equipes seguiram trabalhando em busca do gol. Lukaku perdeu boa chance ao chutar em cima do goleiro. Mas aos 28 minutos o Sevilla desempatou e foi com um golaço. Após cobrança de falta a zaga do Sevilla cortou mal e Diego Carlos acertou uma linda bicicleta. A bola ainda desviou em Lukaku antes de entrar.

Diego Carlos marca um golaço de bicicleta (Foto: Sevilla)

A partir daí se viu uma pressão da Inter que quase virou empate aos 36 minutos. Alexis Sánchez aproveitou sobra na área e mandou para o gol, mas Koundé salvou em cima da linha. Bono ainda salvaria uma conclusão de Candreva para garantir o hexa.

FICHA TÉCNICA
SEVILLA-ESP 3 X 2 INTERNAZIONALE-ITA

Local: RheinEnergieStadion, em Colônia (Alemanha)
Data: 21 de agosto de 2020 (Sexta-feira)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Cartões amarelos: Diego Carlos e Banega (Sevilla) e Barella, Bastoni e Gagliardini (Inter)
GOLS:
SEVILLA: De Jong aos 11 e aos 32 minutos do 1º Tempo e Diego Carlos aos 28 minutos do 2º Tempo
INTER: Lukaku aos 4 e Godín aos 35 minutos do 1º Tempo

SEVILLA: Bono, Jesús Navas, Diego Carlos (Gudelj), Koundé e Reguilón; Fernando, Jordán, Banega; Suso (Franco Vázquez), Ocampos (Munir) e De Jong (En-Nesyri)
Técnico: Julen Lopetegui
INTER: Handanovic, De Vrij, Godín (Candreva), Bastoni; D’Ambrosio (Moses), Brozovic, Barellà, Gagliardini (Eriksen) e Young; Lukaku e Lautaro (Alexis Sánchez)
Técnico: Antonio Conte

Você Também pode gostar