O Borussia Dortmund segue na intenção de contratar o jovem meia-atacante Rayan Cherki. Após receber duas negativas do Lyon pelo jogador, os alemães planejam uma terceira investida, de acordo com o jornal “Bild”.

Em sua coluna no jornal alemão, o jornalista Christian Falk destacou que os Aurinegros seguem de olho no francês.
“O BVB ainda está muito interessado no jogador. No final da temporada, o Dortmund discutirá se deve ou não buscar uma contratação de Cherki”, destacou.
Falk alertou, contudo, que o Dortmund não dispõe de muitos recursos financeiros para buscar a contratação do meia-atacante.
“Sem vendas ou um excelente desempenho na próxima Copa do Mundo de Clubes, no entanto, apenas um pequeno orçamento de transferência estará disponível”.
Cherki vem fazendo uma grande temporada no Lyon. Até o momento, o jogador participou diretamente de 31 gols da equipe: 12 bolas na rede e 19 assistências. Assim, além do Borussia Dortmund, Liverpool e Manchester United também se interessaram pelo seu futebol.
O jovem tem vínculo até 2026 com o Lyon, podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro do ano que vem. Dessa maneira, uma transferência na próxima janela de transferências é vista como provável.
Lyon em maus lençóis na parte financeira
O Lyon também não passa por bom momento no quesito finanças. Empresa que comanda os franceses e os outros clubes de John Textor, incluindo o Botafogo, o Eagle Football Group divulgou os resultados financeiros do primeiro semestre da temporada 2024/25. E os números foram assustadores, com prejuízo líquido de 117 milhões de euros (aproximadamente R$ 723 milhões).
Dessa maneira, o Lyon encontra-se em uma situação financeira grave. Afinal, de acordo com o relatório do grupo, o clube francês não conseguiu atingir as metas estabelecidas para a venda de jogadores, além de uma redução de 54,4 milhões de euros nas receitas de “atividades de negociação”.
Por conta disso, a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França decidiu rebaixar o Lyon ao fim da atual temporada, caso o clube não melhore a sua saúde financeira.
Você Também pode gostar
- Olheiros de gigantes europeus observam estreia do filho de Cristiano Ronaldo por Portugal
- Chelsea mira contratação de Gregor Kobel; Dortmund pede R$ 383 milhões
- Tottenham tenta tirar Niko Kovac do Borussia Dortmund
- Rúben Amorim exalta vitória histórica do United: ‘O que interessa agora é ganhar’
- Borussia Dortmund x Barcelona: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Dortmund pode repatriar zagueiro para disputa do Mundial