Erling Haaland foi o assunto principal do Borussia Dortmund por meses. O centroavante era cobiçado pelos principais clubes europeus. Até a definição da venda para o Manchester City, a “novela” gerou desgaste no clube alemão.
Diretor do Dortmund, Sebastian Kehl reconhece que a situação transformou Haaland em uma espécie de “fardo” para o clube.
– Temos de assumir que, por mais que gostássemos do Erling, e por muito sucesso que ele tenha tido conosco, a questão também se tornou uma espécie de fardo no vestiário e na própria atmosfera do clube – declarou.
Relacionadas
– Tudo girava à volta dele, durante algum tempo, mas no fim o timing da transferência acabou por ser o ideal para os dois clubes – completou.
Arsenal e Chelsea fazem clássico por atacante da Premier League
O Borussia Dortmund tentou manter Haaland por mais tempo. Contudo, o centroavante estava decidido a mudar de ares e foi para o Manchester City. A venda foi anunciada em maio.
Reencontro com Lewandowski já mexe com o Bayern de Munique
– Gostaria de ter tido a certeza de que ele ia sair mais cedo, porque isso limitou a nossa preparação. Sem ele, tivemos a oportunidade de apostar e confiar em outros jogadores. O fato de os nossos 10 gols terem sido marcados por 10 jogadores diferentes mostra isso muito bem – afirmou Kehl.
Erling Haaland já vai encontrar o ex-clube. O Manchester City recebe o Borussia Dortmund nesta quarta-feira, pela Champions League.
Você Também pode gostar
- Haaland gol 100 no Manchester City: se cuida, Pelé!
- Hummels está muito perto de clube espanhol
- Quem é o favorito a ganhar a Bundesliga?
- Torcida do Borussia Dortmund faz grande protesto contra patrocinador do clube – veja
- Confira as cinco maiores contratações dos times da Bundesliga para a temporada 2024/25
- Marco Reus será jogador do Los Angeles Galaxy