Quando Christophe Galtier assumiu o comando do PSG a desconfiança era grande. O técnico francês não tem grande carisma na mídia e não está na primeira prateleira do futebol mundial. A escolha ainda surpreendeu mais porque o outro nome cogitado era o de Zinedine Zidane. Mas com o passar do tempo ele passou a contar com a confiança de todos, inclusive das principais estrelas da companhia: Neymar, Lionel Messi e Mbappé.

Galtier enquadrou Mbappé (Foto: Getty)
Segundo matéria publicada no diário “Marca”, tendo como base uma fonte de dentro do vestiário do clube, o treinador já tem o controle do grupo.
– Pouco a pouco, vemos que com seu novo projeto ele está fazendo algo promissor para o futuro” – disse essa fonte ao jornal espanhol.
E os resultados, até agora, são excepcionais. Um 4 a 0 contra o Nantes na final da Supercopa e 5 a 0 como visitante diante do Clermont na estreia no Campeonato Francês. Seus treinos fisgaram as estrelas do time, que aprendem e se divertem com exercícios bem planejados.
Relacionadas
Taticamente, Galtier sempre foi bastante clássico, com um 4-4-2 ou 4-2-3-1. Mas em Paris, ele chegou, e viu o que estava lá, se adaptando aos seus jogadores ofensivos a um sistema mais flexível (3-4-1-2). Assim tira mais partido do trio de ouro, que ganha liberdade, e dos laterais Achraf e Nuno Mendes.
– A fórmula de Christophe é convincente internamente – disse a mesma fonte.
Se o projeto vai dar certo ou não ainda é muito cedo para se dizer. Entretanto é certo afirmar que ele começou com o pé direito e deu o passo mais importante para chegar ao céu: conquistar a confiança das estrelas.
Você Também pode gostar
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- Técnico da Argentina explica ausência de Messi: ‘Está com problemas’
- Mbappé condena ataques racistas a companheiro de França: ‘Patético’
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- Mbappé diz que vitória de Rodri na Bola de Ouro deixa premiação imprevisível
- PSG emite alerta para torcedores antes de clássico contra o Olympique
Comentar