Futebol Internacional

‘Dono do time’, Mbappé carrega o PSG

Mbappé PSG
Mbappé é paz e gols no PSG | Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

A indefinição sobre o futuro continua, mas, em campo, Kylian Mbappé mostra que está focado no presente. O astro francês está carregando o PSG. Por sinal, ele é cada vez mais o “dono do time”.

Nesta terça-feira, Mbappé abriu o caminho para a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, na estreia pela Champions League, nesta terça-feira. De pênalti, ele fez o primeiro gol francês.

Agora, o atacante soma oito gols na temporada. Ele é responsável por 66,6% dos gols do PSG até agora. O clube francês tem 12 gols em seis jogos até o momento, sendo que o craque ficou fora da primeira partida.

O Paris Saint-Germain abriu a temporada no jogo contra o Lorient, pelo Campeonato Francês. Na ocasião, Mbappé estava afastado, ainda no clima de “guerra” com o clube após avisar que não renovaria o contrato até 2025.

Após a “bandeira branca”, o atacante voltou a ser relacionado. Assim, saiu do banco de reservas e fez gol, de pênalti, no empate por 1 a 1 com o Toulouse. Depois, ele fez gols nos outros quatro jogos que disputou.

Marco Asensio, duas vezes, e Achraf Hakimi, também duas vezes, são os outros dois jogadores que fizeram gol nesta temporada. Hakimi, por sinal, fechou a vitória sobre o Borussia Dortmund.

Mbappé ‘esquece’ o futuro

O Paris Saint-Germain quer que o time se molde cada vez mais a Mbappé. Ele é o principal astro da companhia. Sem Neymar e Messi, o astro francês é o líder técnico da equipe. Assim, o objetivo é potencializar o atacante.

Mbappé Luis Enrique PSG

Luis Enrique tenta explorar o melhor de Mbappé no PSG | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Além de aproveitar o talento do craque, é uma estratégia do PSG. O clube francês aposta em uma boa temporada, especialmente na Champions League, na tentativa de convencê-lo a ficar.

O Paris Saint-Germain não joga a toalha em relação a renovar com Kylian. Contudo, sabe que a missão não é das mais fáceis, sobretudo após o desgaste recente, com afastamento do elenco.

Sobre o futuro de Mbappé, muita bola ainda vai rolar. Enquanto isso, ele mostra que é o “dono do time” em campo.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *