Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Dono do PSG quer agora comprar o Flamengo e dinheiro não é problema

O poderoso empresário Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG de Neymar, Messi e Mbappé está de olho no Flamengo, após não ir adiante em seu interesse pelo Atlético-MG. Nasser é do Catar, país sede da próxima Copa do Mundo, conhecido pela fonte interminável de dólares em razão do petróleo. Assim, dinheiro não falta para uma possível proposta ao Flamengo, que se tornaria S.A.

Nasser Al-Khelaifi no topo da lista (Foto: Getty)

Entretanto, a notícia não balança o coração dos dirigentes do Rubro-Negro carioca, que vai muito bem das finanças, pode-se dizer. Ainda assim, as primeiras informações dão conta de que o montante estipulado em uma eventual negociação superaria a casa dos bilhões. Para quem duvida, basta citar o exemplo do PSG, clube que conta com o elenco mais milionário do planeta.

O volume de torcedores do Flamengo seria o grande motivador do interesse árabe pelo clube. São 40 milhões de torcedores, o que dá 2/3 da população da França, que é de 67 milhões.

Leia também

Dirigente confirma cláusula de Haaland com o Manchester City a favor do Real Madrid

‘Messi voltará ao Barcelona em julho de 2023’, diz repórter amiga da família

Thomas Tuchel recebeu convite de clube alemão, mas disse ‘não’

Flamengo e o “dono de tudo”

Além de comandar o PSG, Nasser Al-Khelaifi é CEO da QSI, um poderoso fundo de investimentos vinculado ao governo do Catar. Entretanto, a saúde financeira do Flamengo deve barrar o interesse do bilionário. O clube vem faturando na casa do bilhão de reais por ano, o que atrai cada vez mais investidores. Assim, dificilmente os dirigentes vão aderir à SAF. Em princípio, isso chega a ser assunto proibido no Flamengo.

Relacionadas

Robinho Manchester City
Justiça italiana pede extradição de Robinho ao governo brasileiro
Relação enter Real Madrid e PSG vai além da rivalidade: ódio
Thomas Tuchel recebeu convite de clube alemão, mas disse ‘não’

Você Também pode gostar