O dono da SAF do Botafogo, John Textor, está perto de um acordo para a aquisição do Everton, clube da Premier League. Segundo o jornal “The Atletic”, o americano tem um período de exclusividade para negociar o pagamento de sua futura aquisição.
Decerto, Textor tem participação mínima no Crystal Palace, também da Premier League, mas não tem voz ativa no futebol do clube. Para comprar o Everton, John terá que vender sua parte no Palace. Na Inglaterra, não se tem a permissão de dois ou mais times pertencerem a uma pessoa.
Botafogo, Lyon: montando uma rede global
Decerto, o comandante do futebol do Botafogo, John Textor também é dono do Lyon e do RWD Moleenbek, da Bélgica. A intenção do americano, sempre foi ter um time na Premier League, considera o “Oásis” dos empresários que gostam de futebol.
A compra do Everton deve girar em torno dos cerca de 550 milhões de libras (R$ 3,7 bilhões). Este era o valor combinado pela 777 Partners, antiga parceira da SAF Vasco, que tinha um acordo para comprar o time inglês.
Entretanto, a empresa americana faliu e assim, o acordo foi desfeito. Hoje, o Everton pertence ao britânico-iraniano Farhad Moshiri, que detém 94,1% das ações do clube.
Você Também pode gostar
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League
- Premier League não desiste e ‘baba’ por ‘novo Haaland’