Dono da SAF do Crystal Palace, John Textor quer vender suas participações no clube porque quer, segundo as palavras dele, ser dono de um clube que possa conquistar títulos. Aliás, o empresário quer vender sua participação também por ser dono de apenas 45% das ações e não conseguir se tornar sócio majoritário.
– Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace – explicou “The Athletic”.
TEXTOR QUER NOVO CLUBE
Pensando nisso, o empresário que também é dono da SAF do Botafogo quer dar um chapéu na 777 Partners. Isso porque a empresa está encontrando dificuldades jurídicas e financeiras em manter seus clubes, como o Vasco da Gama, e adquirir novos, como é o caso do Everton, da Premier League. Esse, inclusive, é o novo alvo de Textor na Premier League.
– Sim (teve conversas sobre a compra do Everton). Perguntei se existe uma maneira de resolver essa confusão. Estou observando, mas a 777 ainda tem contrato. Há pessoas próximas ao clube que se preocupam sobre quem está investindo. É bastante confuso e alguns coisas precisam ser limpas – afirmou.
A 777 Partners tem acordo para comprar 94% do Everton, que pertencem ao empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, em um negócio de mais de 550 milhões de libras (R$ 3,3 bilhões). Apesar disso, até hoje a Premier League não ratificou a aquisição, estabelecendo uma série de condições para que a 777 cumpra.
A empresa americana enfrenta uma grave crise financeira e está sendo processada por fraude nos Estados Unidos. Textor está de olho na situação, mas precisa repassar o Crystal Palace antes de adquirir o Everton, isso porque a Premier League não permite que um mesmo dono comanda duas equipes distintas na elite do futebol inglês.
Você Também pode gostar
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League
- Premier League não desiste e ‘baba’ por ‘novo Haaland’