Futebol Internacional

Dois jovens do Tottenham entram na mira do Barcelona. Entenda!

Dembele vinha muito bem no Tottenham, mas não se deu bem com Mourinho e sofreu lesão
Dembele vinha muito bem no Tottenham, mas não se deu bem com Mourinho e sofreu lesão - Divulgação Tottenham

O Barcelona entrou em contato com o Tottenham Hotspur, de olho na dupla Ryan Sessegnon e Tanguy Ndombele. De acordo com matéria publicada pelo jornal inglês Evening Standard, clube catalão está disposto a oferecer aos Spurs uma negociação que envolva dinheiro, mas também jogadores. Resta saber se isso interessa ao Tottenham.

Sessegnon vinha muito bem no Tottenham, mas não se deu bem com Mourinho e sofreu lesão

Sessegnon vinha muito bem no Tottenham, mas não se deu bem com Mourinho e sofreu lesão – Divulgação Tottenham

Sessegnon, de apenas 20 anos, chegou ao Tottenham após duas temporadas impressionantes no Fulham. Embora o time tivesse pouca expressão, ainda assim ele se destacou. Chamou atenção na temporada 2017/18, quando marcou quinze gols e deu seis assistências, ajudando muito no acesso do Fullham à Primeira Divisão. Vale lembrar que Sessegnon é lateral esquerdo. À época, foi considerado o Jogador da Temporada do Campeonato, o Jogador Jovem da Temporada e o Aprendiz do Ano.

Ele se mudou para o Tottenham com o desejo de jogar com Mauricio Pochettino, que é bem conhecido por transformar jovens jogadores em campeões mundiais. No entanto, a temporada não começou bem, pois Sessegnon sofreu lesão grave antes do início da competição. Pior: antes que ele pudesse fazer sua estreia pelo Spurs, Pochettino foi demitido, abrindo vaga para José Mourinho.

Atuou em seis partidas na Premier League, das quais apenas quatro desde o início. Não fez gols na Premier League, mas conseguiu marcar contra o Bayern de Munique na derrota por 3 x 1 na Liga dos Campeões.

NDOMBELE

Ndombele, no entanto, tornou-se destaque do Tottenham no minuto em que sua transferência foi confirmada. O clube pagou valor recorde de clube de 60 milhões de euros pelo francês, alto em torno de R$ 362 milhões. Esteve bem nos dois primeiros jogos, marcando no empate contra o Aston Villa em sua estreia e, em seguida, prestando assistência no empate por 2 a 2 com o Manchester City.

Ndombele não sofreu lesão, mas entrou em choque com... Jose Mourinho

Ndombele não sofreu lesão, mas entrou em choque com… Jose Mourinho

Entretanto, entrou em rota de colisão com Jose Mourinho, o que o mantém fora do time durante muitos jogos. O jovem de 23 anos está na geladeira e sua única aparição foi saindo do banco contra Sheffield. Jogou apenas 20 partidas em toda a temporada, marcando dois gols e dando duas assistências.

Assim, o Barcelona entende como oportunidade de fazer um bom negócio nesses tempos difíceis de crise financeira. Pelo lado do Tottenham, ao que parece, um único motivo empurra os dois para o clube catalão: Jose Mourinho.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *