Muitos craques da bola têm uma missão complicada na caminhada para a Copa do Mundo: “carregar nas costas” um país, sem tanta tradição, nas Eliminatórias. Quantas feras já ficaram fora de Mundiais? E a história pode se repetir de novo no Qatar, palco da Copa de 2022.
LEIA MAIS! É de assustar! O valor que o Borussia Dortmund quer por Haaland
Em tempos de Eliminatórias para a Copa do Mundo, o MAIS QUE UM JOGO separou um timaço de feras que corre risco de ficar pelo caminho e não garantir vaga no Qatar.
O time de craques que pode ficar fora da Copa do Mundo
Jan Oblak
O goleiro esloveno, do Atlético de Madrid, é considerado um dos melhores da posição do mundo. Aos 28 anos, Oblak é, há tempos, um pilar do time de Simeone. A missão de ajudar a Eslovênia não é simples. A última vez que o país disputou uma Copa do Mundo foi em 2010.

Oblak é o paredão do Atlético de Madrid | Foto: Imago Images
Achraf Hakimi
Ex-Real Madrid e Borussia Dortmund, Hakimi é uma peça importante da Inter de Milão. O Marrocos disputou a última Copa do Mundo, depois quatro edições ausentes.

Hakimi se destaca pela ofensividade | Foto: Imago Images
David Alaba
Em fim de contrato com o Bayern de Munique, o zagueiro é um dos mais cobiçados no mercado da bola. Alaba é referência da Áustria, que não disputa uma edição da Copa do Mundo desde 1998.

Alaba coleciona interessados no mercado da bola | Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images
Koulibaly
O zagueiro senegalês do Napoli também integra o patamar dos principais da posição. Senegal disputou a última Copa do Mundo, após quatro edições fora.

Koulibaly não alivia | Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images)
Alphonso Davies
O lateral-esquerdo do Bayern de Munique tem uma tarefa difícil: ajudar o Canadá a voltar a uma Copa do Mundo. A seleção canadense disputou apenas uma edição, a de 1986.

Alphonso Davies está consolidado no Bayern (Foto: Bundesliga)
Naby Keita
O volante guineense é uma peça importante do Liverpool. A missão de Keita para disputar uma Copa do Mundo não é das mais fáceis.

Keita impressiona pela força física e dinâmica no meio de campo | Foto: Imago Images
Marcel Sabitzer
O meia austríaco vem chamando atenção pelo Leipzig, da Alemanha. Tem a missão de ser um dos principais nomes de sua seleção na tentativa de ir para o Qatar.

Marcel Sabitzer tem chamado atenção | Foto: ANNEGRET HILSE/POOL/AFP via Getty Images
Odegaard
Emprestado pelo Real Madrid ao Arsenal, o meia é cercado de expectativa e tem status de craque. Aos 22 anos, Odegaard, ao lado de Haaland, tenta levar a Noruega à Copa. O país não disputa um Mundial desde 1998.

Odegaard já conquistou o Arsenal | Foto: Arsenal / Divulgação
Bale
O astro galês sonha em disputar uma Copa do Mundo, mas a missão não é das mais simples. País de Gales disputou apenas uma edição, a de 1958.

Bale é o principal nome de País de Gales | Foto: GLYN KIRK/POOL/AFP via Getty Images
Lewandowski
O craque do Bayern de Munique conseguiu levar a Polônia à Copa da Rússia, em 2018, após duas edições fora. Melhor do mundo, Lewandowski é, novamente, a maior esperança do país.

Lewandowski vai levar Polônia a Copa de novo? | Foto: Bayern de Munique / Divulgação
Haaland
O centroavante do Borussia Dortmund, de 20 anos, impressiona. A capacidade de fazer gols chama atenção. Haaland vai precisar fazer a diferença para levar a Noruega ao Mundial do Qatar.

Haaland é a maior esperança da Noruega | Foto: Lars Baron/Getty Images
Você Também pode gostar
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Real Madrid perde Alaba e fica com grande problema para montar a defesa
- Guardiola responde provocação de jovem do Arsenal a Haaland
- Após pintar o sete contra o Valencia, Barcelona ultrapassa 100 gols na temporada
- Lewandowski chega a 19 gols de pênalti na Champions e iguala recorde de CR7