O diretor geral do Zenit, da Rússia, Alexander Medvedev, está em São Paulo e irá se reunir com os dirigentes do Corinthians, para antecipar o retorno do atacante Yuri Alberto.
Segundo o jornal russo Championat, a equipe de São Petersburgo vem passando por problemas no ataque e vê o brasileiro, de 21 anos, como a melhor solução.
Atualmente, os atacantes Ivan Sergeev e Mateo Cassiera não vivem um bom momento. Nesse sentido, a direção do Zenit planeja convencer o jogador de que voltar à Rússia não é algo terrível, citando exemplo de outros brasileiros adaptados ao país e presentes no elenco, como Malcom e Claudinho.
Por sua vez, o Corinthians avalia como prioridade manter Yuri Alberto após o empréstimo, que vai até junho de 2023. Mas sabe que a negociação não será fácil.
O clube russo deve pedir pelo jogador o mesmo valor investido no ano passado para tirar o atleta do Internacional: 25 milhões de euros (cerca de R$ 137 milhões).
No entanto, o preço é considerado muito alto e dificilmente o Timão terá como desembolsar o montante. A princípio, a direção corintiana pretende envolver o goleiro Ivan ou o meia-atacante Mantuan na negociação, já que os dois estão emprestados ao Zenit.
Relacionadas
Yuri Alberto foi um dos destaques do Corinthians no ano, com 11 gols em 28 partidas. O atacante destacou em entrevistas que deseja permanecer no clube após o período de empréstimo.
“Quero muito (ficar). Tenho contrato até junho, mas espero que essa compra possa acontecer. Estou dando meu máximo. Depende muito de mim dentro de campo e do presidente”, revelou o jogador.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Narração em holandês do gol de Memphis Depay viraliza nas redes sociais – veja
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- O que o Corinthians tem que fazer para sair da zona de rebaixamento?
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil