Futebol Internacional

Diretor do PSG diz que Mbappé não mostrou metade de seu potencial

Fã do futebol de Mbappé, o diretor de futebol do PSG, Luis Campos, deu uma declaração no mínimo polêmica sobre o craque. Ele disse que o jogador do seu clube e da seleção francesa ainda não entregou nem metade do seu verdadeiro potencial.

Kylian Mbappe – PSG/ (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Luís Campos compareceu ao tradicional evento “Thinking Football Summit” e não fugiu de falar sobre Mbappé.

– Mbappé está usando entre 40 e 50 por cento do seu potencial máximo. E digo isso a ele todos os dias. Ainda pode dar muito mais porque é um jogador que ainda nem sequer completou a sua formação – disse ele.

Messi também foi assunto

Messi

Messi em ação pelo PSG | Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

O dirigente esclareceu a situação.

– Há a velocidade de maturação, ou seja, nem todos evoluem ao mesmo ritmo. O Mbappé aos 16 anos já estava desenvolvido a todos os níveis. Fisicamente era muito forte e tinha uma compreensão de jogo digna de um jogador de 26 anos; depois há a velocidade de adaptação, algo que Vitinha teve no PSG. Chegou, soube adaptar-se rapidamente e deu conta do que pediram; por fim há a velocidade de oportunidade, que o Vitinha também teve. Quando se vai buscar um talento jovem é importante que não haja dois jogadores à sua frente no plantel. Temos de lhe dar a velocidade de oportunidade como algo possível – explicou ele.

Relacionadas

Busquets quer sair do Barcelona em janeiro. Mas Xavi não o libera
MQJ Memória: Quando as Coréias aprontaram nas Copas do Mundo
MQJ Memória: Os craques discretos que brilharam em Copas do Mundo

Messi também foi assunto para Campos.

– Não basta ser bom, tem de ser bom quando o integramos em determinado elenco. E há vários estilos de futebol e nem todos os jogadores se adaptam da mesma forma. Somos vizinhos de Espanha e a nossa forma de jogar é muito diferente. E é por isso que até há poucos jogadores portugueses a jogar na Espanha. Não foi por acaso que o ano passado do Messi foi difícil. Demorou a adaptar-se a um futebol diferente – finalizou ele.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *