O diretor de futebol do PSG, Luis Campos, foi sincero demais ao analisar a situação que envolve os atacantes Neymar e Mbappé no elenco do clube francês. Falando abertamente sopbre trer ambos no elenco, o dirigente assegurou que eles criam problemas para o PSG.
Na visão de Campos o PSG cometeu um erro estratégico ao contratar dois jogadores com o perfil de Mbappé e de Neymar. Na visão deles isso impede o clube, inclusive, de buscar reforços de peso para outras posições carentes.
– Cometemos o erro no passado de recrutar dois jogadores na mesma posição. A janela de transferências não é boa porque faltam jogadores em posições-chave e porque temos jogadores sobrepostos em outras posições – disse ele ao podcast “Rothen s’enflamme”.
Relacionadas
Neymar começou a temporada sendo o jogador mais decisivo do PSG. O brasileiro marcou oito gols e deu sete assistências no Campeonato Francês, enquanto na Champions League ele somou um gol e uma assistência. Por sua vez, Mbappé marcou sete gols no Francês e três na Champions League.
PSG gastou uma fortuna com ambos
Apesar disso é inegável que o PSG gasta uma fortuna com ambos. Os campeões da Ligue 1 investiram 222 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão atualmente) em 2017 para contratar Neymar. Além disso pagaram mais de 180 milhões de euros pouco depois por Mbappé.
Até aqui Neymar marcou 111 gols em 155 jogos com a equipe do PSG. Por sua vez, Mbappé marcou 181 gols em 226 jogos no Parc des Princes. Mas ambos ainda estavam devendo a conquista de um título de Champions League pelo clube francês.
Além disso os dois jogadores estariam se envolvendo em polêmicas fora de campo desde que Mbap´´e assumiu maiores poderes no clube ao aceitar renovar seu contrato. Ele teria, inclusive, pedido a saída de Neymar.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
Comentar