A Premier League, a cada ano que passa, vem se consolidando como a melhor liga do mundo. Motivos não faltam para apontar o Campeonato Inglês como o principal do mundo. E a diferença para as demais pode aumentar ainda mais.
MAIS! Um voando, outro penando: CR7 e Messi em estágios diferentes em 2020
A solidez da Premier League impressiona. Não à toa atrai cada vez mais craques, patrocinadores e público espalhado pelo mundo. E pode melhorar, criando uma diferença cada vez maior para os outros campeonatos.
Dez motivos para Premie League disparar
Possibilidade de ter Messi e até mesmo Cristiano Ronaldo
Que tal ter Messi na Inglaterra? O craque argentino aumentaria ainda mais os holofotes do torneio. A possibilidade existe. O Manchester City é apontado como um provável destino de Messi, que está no fim de contrato com o Barcelona.
E um duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo? Aí seria covardia para as outras ligas. O nome do astro português voltou a ser vinculado ao Manchester United, até mesmo numa possível troca por Pogba.
Dinheiro envolvido
Magnatas têm investido cada vez mais em clubes da Inglaterra. Chelsea, Manchester City, Manchester United, Arsenal… a lista dos times que são ligados a fortunas é considerável. Isso faz com que tenham bala na agulha para movimentar o mercado da bola e atrair os craques.
Divisão de cotas de TV
Também explica o sucesso da Premier League. A divisão do dinheiro de cotas de TV prioriza o coletivo, em uma tentativa de impedir uma disparidade acentuada no valor que cada time recebe.
Organização de sucesso da Premier League
A Premier League é uma marca de sucesso, que explora o potencial do produto que tem. No Instagram, a Premier League tem 42,3 milhões de seguidores, dez milhões a mais do que a La Liga.
Times médios cada vez mais fortes
Os fatores acima levam a um quadro em que clubes considerados de porte médio equilibrem o cenário com os considerados gigantes. Leicester, Southampton, Wolverhampton são bons exemplos de times que dão trabalho aos de renome.
Reunião de craques na Premier League
De Bruyne, Salah, Harry Kane, Bruno Fernandes, Mané, Aubameyang, Agüero… a lista de craques é considerável. E a Premier League se torna cada vez mais atrativa para reunir cada vez mais feras.
Qualidade do jogo na Premier League
A Premier League se preocupa com a qualidade do futebol apresentado. A intensidade impressiona e virou característica. Progressos táticos também são observados.
Elite dos técnicos na Premier League
Os progressos táticos estão diretamente ligados ao fato de que a Premier League concentra técnicos do mais alto gabarito, como Guardiola, Mourinho, Klopp, Ancelotti, e também abre espaço para nomes que vão se consolidando, como Arteta, Lampard, Nuno Espírito Santo, entre outros.
Intercâmbio
A Premier League escancarou as portas para outras nacionalidades, tanto na beira do gramado, quanto nos atletas. Este intercâmbio ajudou a melhorar o nível da liga.
Investimento nas categorias de base
O poder de investimento no mercado da bola não “atrapalha” o trabalho para revelar novos talentos. As categorias de base são valorizadas. Nomes como Rashford, Phil Foden, Mason Mount, Hudson-Odoi, Alexander-Arnold, entre outros, são exemplos de um trabalho bem desenvolvido para revelar jogadores.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar