Apesar da eliminação na Eurocopa, Didier Deschamps permanecerá na seleção da França. A derrota, de virada, para a Espanha, balançou o treinador do cargo, recebendo algumas críticas na imprensa francesa. Entretanto, em menos de 24h do fim do jogo nas semifinais da EURO 2024, o presidente da federação francesa já descartou a demissão:
– Deschamps tem um contrato e ele alcançou o objetivo esportivo que foi estabelecido para ele. Didier continuará sua missão, disse Philippe Diallo, presidente da federação.
França de Deschamps coleciona fracassos na EURO
A confirmação da permanência tira as especulações de Zinedine Zidane assumir a seleção. Didier tem contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026, quando completará a quarta disputa do mundial.
No comando da França, o técnico venceu a Copa do Mundo de 2018 e chegou na final da Copa de 2022. Entretanto, na Eurocopa, Deschamps coleciona fracassos. Em 2016, jogando em casa, a seleção perdeu a final para Portugal.
Em 2021, a França caiu nas oitavas de final para a Suíça, nos pênaltis, após levar o empate nos minutos finais, depois de estar vencendo por 3 x 1.
Decerto, desta vez, a derrota, de virada, por 2 x 1, para a Espanha, colocou um fim no sonho do treinador em ser campeão do torneio.
Você Também pode gostar
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Mbappé é flagrado em noitada na Suécia
- Nations League: veja onde assistir os jogos desta quinta (10)
- Mbappé é criticado por ex-companheiro de seleção francesa
- Mbappé vai para partida do Real Madrid após ficar de fora da seleção francesa
- Técnico da França defende Mbappé, chamado de ‘medíocre’