Gabriel Pec, que defende o Los Angeles Galaxy desde o início do ano, ganhou o prêmio de contratação do ano na MLS, principal liga dos Estados Unidos. Assim, ele superou Suárez, que também chegou na liga esta temporada para defender o Inter Miami. O brasileiro, portanto, falou sobre essa disputa em entrevista ao ”ge”.
“Eu lembro quando eu era criança, via o Suárez na televisão, naquele Barcelona, com Messi, Suárez, Neymar… Então, poder disputar um prêmio com Suárez e poder ganhar, não tenho nem palavras para isso. Além de disputar o campeonato onde ele está. Me sinto muito feliz e honrado de poder estar jogando ao lado desses grandes craques”, disse.
Ao longo da temporada regular na MLS, Pec já marcou 17 gols e contribuiu com 18 assistências em 35 partidas, ou seja, soma 35 participações diretas em gols da equipe. Ao todo, já são 19 gols e 19 assistências em todas as competições. Uma média de participação de um gol por jogo.
Dessa forma, ele se tornou o jogador mais jovem na história do Galaxy a registrar pelo menos 30 contribuições de gol (gols + assistências) em uma única temporada – sendo o quarto mais jovem na história da liga.
Você Também pode gostar
- Destaque na MLS, jogador revela vontade de voltar ao Brasil
- Gabriel Pec conquista prêmio inédito na MLS
- Brasileiro concorre a prêmio da MLS com Suárez
- Marco Reus está perto de fechar com clube nos Estados Unidos
- Ídolo do Dortmund, Marco Reus negocia com clube da MLS
- Marco Reus abre negociações com clubes da MLS