A UEFA puniu o zagueiro turco, Merih Demiral, por conta de sua comemoração nos gols sobre a Áustria, nas oitavas de final da Eurocopa. O defensor fez os dois gols da vitória de sua seleção e, em frente a sua torcida, fez um sinal com as mãos.
Decerto, o zagueiro fez um símbolo conhecido como “saudação do lobo”. Portanto, o movimento tem ligação com os Lobos Cinzentos (Bozkurltar), uma ala ultranacionalista do Partido de Ação Nacionalista (MHP), um aliado do partido AK, do presidente turco Tayyip Erdogan.
Demiral fez gesto político e de extremismo
Na história, a organização foi responsável por uma série de ataques violentos, assassinatos políticos e confrontos com grupos de esquerda e minorias étnicas. Decerto, os mesmos sofreram acusações de centenas de assassinatos durante nos anos 70, incluindo uma tentativa de assassinato do Papa João Paulo II em 1981.
Até hoje fazer o símbolo é crime dentro da Áustria, França e outros países que contam com um povo judeu. A UEFA condena comemorações políticas e por isso, tirou Demiral das quartas de final. Decerto, a Turquia encara a Holanda, no próximo sábado (6).
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz entra na mira de gigantes da Premier League
- Real Madrid vive drama na Champions league
- Botafogo perde jogador importante para a final da Libertadores
- Matheus Cunha vive melhor fase no Wolverhampton
- Custou caro! Manchester United gastou quase R$80 milhões para demitir Ten Hag
- Igor Paixão exalta empate contra o City: ‘Foi incrível’
Comentar