Ousmane Dembélé vai entrar em campo para tentar trocar o Barcelona pelo PSG. Segundo o “Sport”, o atacante francês vai pedir formalmente ao Barça para negociar com o Paris Saint-Germain.
Dembélé, assim, vai indicar a vontade de ir para o PSG. Alvo antigo do clube francês, o atacante voltou ao radar neste contexto de guerra do Paris Saint-Germain com Kylian Mbappé.
O Barcelona, por sua vez, adota cautela. No momento, a única forma de o atacante sair é mediante o pagamento da multa rescisória. Até esta segunda-feira, dia 31 de julho, o valor é de 50 milhões de euros (R$ 260,7 milhões). A partir de agosto, ela passa a ser de 100 milhões de euros (R$ 521,4 milhões).
O clube espanhol, por sinal, está torcendo para o mês virar logo. A partir daí, o Barcelona pode até abrir negociação com o PSG, mas terá um cenário mais favorável.
Dembélé na mira do PSG
Em 2022, o PSG surgiu como destino provável de Dembélé. Na ocasião, ele estava em fim de contrato e com relação desgastada com o Barcelona. Por sinal, o atacante, em janeiro, chegou a ser afastado do elenco.
Naquele momento, o Barça entendia que não chegaria a um acordo de renovação. Assim, afastou o jogador como uma forma de pressão para ele aceitar ser negociado. Contudo, o clima se acalmou, especialmente com a intervenção do técnico Xavi Hernández.
O comandante fez o meio de campo para Dembélé ser aproveitado. Ele também pediu um esforço do clube para buscar um entendimento de renovação. Deu certo. O atacante, então, renovou até 2024.
O Barcelona já iniciou conversas para ampliar o vínculo do atacante francês. Contudo, elas não avançaram. Agora, ainda surge o interesse do PSG em pagar a multa rescisória.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar