Homem-forte do futebol do Barcelona, Deco entrou em ação no que será um dos objetivos dele nos próximos meses. Segundo o “Sport”, o dirigente iniciou os contatos na tentativa de renovar o contrato de Frenkie de Jong.
É uma missão “dupla”. Deco precisa fazer o meio de campo para “selar a paz” entre Barcelona e de Jong. A relação ficou estremecida em 2022, com tensão e até possibilidade de o caso ir para a Justiça.
No ano passado, o Barça fez força para vender Frenkie de Jong. Na ocasião, o Manchester United buscava levar o meia holandês. Contudo, ele bateu o pé e decidiu continuar na Espanha.
A diretoria do Barça chegou a pressioná-lo em relação a um gatilho contratual, combinado pela gestão anterior, e indicou que poderia levar o caso à Justiça. Os representantes de Frenkie não gostaram nada.
Barcelona marca de perto lateral-esquerdo
Barcelona faz o ‘meio de campo’
O holandês deu a resposta em campo e teve uma boa temporada. O tempo ajudou a aliviar o clima. Agora, a missão é para ampliar o vínculo. O atual vai até 2026. Deco já entrou em ação.
Segundo o “Sport”, o dirigente procurou de Jong e declarou que ele é pedra angular do projeto do Barça. Assim, o desejo é ampliar o contrato até 2028. Deco também sinalizou que a vontade é “legítima” e não faz parte do problema em relação ao fair-play financeiro.
Em situação econômica complicada, o Barça teve de renegociar contratos de alguns jogadores – até buscando uma redução salarial para se enquadrar nos limites impostos pela LaLiga.
Deco também procurou o empresário de Frenkie de Jong, Ali Dursun. Com a aproximação, o dirigente vai trabalhar nos próximos meses para alinhar um novo acordo. O meia holandês está satisfeito no clube e gosta da ideia de ampliar o vínculo.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar