Futebol Internacional

Decisão inédita no México: Segunda Divisão sem campeão em 2020

A Liga de Futebol do México decidiu congelar rebaixamentos e promoções na primeira e na segunda divisões por cinco anos. O objetivo? Proteger os clubes enfraquecidos pela crise econômica em razão do coronavírus.

“Como parte da implementação de um projeto de estabilização financeira para clubes, a seguinte estratégia foi decidida: remover a promoção e o rebaixamento por um período de cinco temporadas”, disse o presidente da Liga Mexicana, Enrique Bonilla, durante uma teleconferência.

Presidente da Liga Mexicana de Futebol,Enrique Bonilla testou positivo para o coronavírus

Presidente da Liga Mexicana de Futebol,Enrique Bonilla testou positivo para o coronavírus – Divulgação

Queda nos direitos de patrocínio e TV

Bonilla, que fez sua primeira aparição pública desde o anúncio de seu teste positivo no Covid-19, justificou essa decisão. De acordo com o dirigente, os clubes foram muito afetados nas últimas temporadas pela queda na receita relacionada a direitos de patrocínio e TV. A crise do coronavírus agravou a situação, pois as agremiações sofrem perdas de emissão de bilhetes.

Na Segunda Divisão, interrompida desde meados de março, a atual temporada foi oficialmente encerrada. No entanto, não houve um campeão e assim permanecerá, conforme anúncio de Bonilla. Quanto à retomada do campeonato da Primeira Divisão, interrompida após dez dias, a Liga aguarda “as indicações do Ministério da Saúde”.

Leia também:

Arthur vive dilema: relembre brasileiros que fracassaram no Barcelona


Você Também pode gostar