Arthur se despediu da Fiorentina através de um comunicado. A permanência do brasileiro de 27, que estava no clube por empréstimo, ficou inviável com a saída do treinador Vincenzo Italiano, que assumiu o Bologna no lugar do ítalo-brasileiro Thiago Motta. Essa “dança das cadeiras”, aliás, pode significar uma reavaliação de seu futebol na Juventus.
Isso porque Thiago Motta, que saiu do Bologna, é o novo treinador da “Velha Senhora” e Arthur tem contrto com o clube até junho de 2026. Segundo o “Gazzeta Dello Sport”, o brasileiro está entre seis nomes que serão reavaliados pelo treinador.
– Certamente, se na Juve de Allegri era bastante impensável imaginar uma colocação para Arthur, com a chegada de Thiago Motta vale ao menos a pena considerar: e fazer uma avaliação cuidadosa. Pode não mudar nada no cenário futuro do brasileiro, mas também pode fazer a Juve redescobrir um jogador que foi deixado de lado há algum tempo – diz a avaliação da “Gazetta”.
Nesta temporada, o brasileiro fez 48 jogos sendo titular em 32. Ele marcou dois gols e deu três assistências. A Fiorentina foi vice-campeã da Conference League e ficou em oitavo lugar na Série A.
– Olá, torcedores da Viola. Quero reforçar minha gratidão e o prazer de ter vivido nesta cidade e jogado nesta incrível equipe. Minha família e eu apreciamos todo o amor que recebemos aqui. Será uma memória que vou carregar para sempre no meu coração – disse Arthur, aos torcedores da Fiorentina.
Juventus forte no mercado
A Juve está se movimentando para reforçar sua equipe. Além de renovações já feitas, como as de Rugani e Cambiaso, a Velha Senhora está próxima de acertar com o goleiro Michele Di Gregorio. Contudo, muitos atletas tem possibilidade de deixar o clube.
A Juventus deve ter a saída de praticamente um time inteiro. De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”, a Velha Senhora vai dispensar ou vender diversos atletas para aumentar recursos e viabilizar investimentos.
O lateral Alex Sandro tem contrato até o fim da temporada e não deve renovar. Já o goleiro Perin deve ser liberado mesmo com mais um ano de vínculo. A diretoria aguarda uma boa proposta inglesa por Bremer. No meio-campo, a Juve espera a decisão de Rabiot, que ainda não decidiu se fica, mas já pensa nas saídas de McKennie, Miretti e Nicolussi Caviglia.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão