A seleção francesa não vai contar com Mbappé nos próximos dois compromissos pela Liga das Nações. O técnico Didier Deschamps não convocou o craque francês pela segunda vez consecutiva.
Na outra vez, o treinador optou por deixar o atacante do Real Madrid de fora pois ele tinha sentido um desconforto muscular e estava voltando de lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Assim, Deschamps achou melhor que Mbappé ficasse descansando. No entanto, o jogador atuou pelo clube espanhol logo após a convocação.
Vale ressaltar que o jogador é um dos principais nomes da seleção francesa. Aliás, ele é um capitão da equipe. Dessa vez, o técnico descartou que a não convocação seja por questões extracampo e revelou que conversou com o francês antes de oficializar a convocação.
“Tive várias conversas com ele (Mbappé), pensei sobre isso e tomei essa decisão sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer duas coisas: Kylian queria vir e não está ligado a problemas extra-esportivos. É uma escolha pontual para este encontro com os dois jogos”, afirmou.
Mbappé teve seu nome relacionado em um suposto caso de estupro, que teria acontecido em Estocolmo durante a pausa da Data Fifa no mês de outubro, da primeira vez em que ele não foi convocado.
Assim, sem o jogador, a França enfrenta Israel e Itália pela Liga das Nações nesta Data Fifa. As partidas serão nos dias 14 e 17, respectivamente.
Você Também pode gostar
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Mbappé não foi convocado para jogos da França por ser suspeito de estupro
- Mbappé é criticado por ex-jogador francês: ‘É um peso, um fardo’
- Mbappé pode virar problema para o Real Madrid
Comentar