O status de Kylian Mbappé mudou no PSG. Com a decisão de deixar o clube ao fim da temporada – ele está a caminho do Real Madrid -, o astro francês passou de “dono do time” a “dispensável”.
Mbappé, mais uma vez, foi sacado pelo técnico Luis Enrique. No empate sem gols, fora de casa, com o Monaco, pelo Campeonato Francês, o atacante saiu no intervalo. Ele já havia sido substituído contra o Rennes, aos 15 minutos do segundo tempo.
Na coletiva após o duelo com o Monaco, Luis Enrique sinalizou que o adeus de Mbappé está próximo. É mais um indício de que ele está perdendo moral no Paris Saint-Germain.
– É 100% decisão do treinador. Mais cedo ou mais tarde teremos de nos acostumar a jogar sem Kylian. É uma decisão que tomo com o objetivo de ter o melhor para a equipe – afirmou Luis Enrique.
Mbappé nas tribunas
O astro francês não assistiu ao segundo tempo no banco de reservas, com os companheiros. Ele se trocou e foi para as tribunas. A cena chamou atenção por não ser algo habitual. A reta final de relação entre o astro e o clube pode ter ruídos.
Luis Enrique, por sua vez, quer evitar dor de cabeça. Indagado se existe problema com Mbappé, ele bateu na tecla de que busca o melhor para o time.
– Não vou entrar neste jogo. Sou profissional. Não há problema. Trata-se apenas de lidar com uma situação da maneira que considero melhor para a equipe – afirmou.
Comentar