Em dia de homenagens a Eriksen, a Dinamarca viu De Bruyne mudar a história do jogo contra a Bélgica, nesta quinta-feira, em Copenhague, pelo Grupo B da Eurocopa. Na primeira partida após o susto de Eriksen, a seleção dinamarquesa começou muito bem, mas o craque belga De Bruyne fez a diferença e liderou a virada: 2 a 1.
De Bruyne foi chamado no intervalo e logo mudou a história do jogo, com uma assistência e o gol da vitória. Com o triunfo, a Bélgica lidera o Grupo B com seis pontos. Rússia e Finlândia têm três pontos. Um empate garante vaga em primeiro lugar.
Na próxima rodada, a última da fase de grupos, a Bélgica enfrenta a Finlândia, nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), em São Peterbusgo. A Dinamarca encara a Rússia no mesmo dia e horário e precisa vencer para sonhar com a classificação.
MAIS! Ancelotti conhece bem! Real Madrid garimpa reforços na Itália
Homenagens a Eriksen
O duelo ficou marcado por homenagens a Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca na estreia da Dinamarca, contra a Finlândia, no sábado, e caiu desacordado em campo. O jogo desta quinta-feira foi paralisado aos dez minutos: todo os presentes e os jogadores aplaudiram o meia.
A Federação de Futebol da Dinamarca informou, nesta quinta-feira, que Eriksen vai precisar passar por um procedimento para implantar uma espécie de desfibrilador, para corrigir distúrbios cardíacos.
Relacionadas
De Bruyne lidera virada da Bélgica na Eurocopa
A Dinamarca começou o jogo com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após uma saída de bola errada da Bélgica, Poulsen recebeu e chutou no canto: 1 a 0. A seleção dinamarquesa foi superior na etapa inicial, mas não conseguiu ampliar o placar.
LEIA MAIS! Koeman confirma Depay no Barcelona
Em desvantagem, a Bélgica recorreu a De Bruyne. O meia do Manchester City fez a estreia na Eurocopa – ele passou por uma cirurgia devido a fraturas no rosto, após choque na final da Champions League, contra o Chelsea.
O craque belga logo fez a diferença. Aos nove minutos, Lukaku passou para De Bruyne. Ele cortou dois marcadores e rolou para Thorgan Hazard ampliar. Aos 24, De Bruyne virou o jogo em bela trama belga. Lukaku fez jogada pela esquerda, a bola rapidamente chegou a Hazard, que aparou para o meia do Manchester City emendar no canto: 2 a 1.
A Dinamarca buscou pressionar a Bélgica e assustou com Braithwaite, que acertou o travessão, mas não evitou a derrota.
Você Também pode gostar
- Zagueiro da Bélgica deixou a seleção por ataques de pânico
- CR7 pede e Al Nassr mira craque do Manchester City
- Capitão da Bélgica, De Bruyne dispara: ‘Pessoas que não cumprem suas funções’
- De Bruyne critica calendário do futebol mundial: ‘Dinheiro que fala’
- Estudo aponta os piores estádios da Europa; De Bruyne joga em um deles
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício