O meia espanhol David Silva se aposentou da carreira. Aos 37 anos, o jogador se destacou no futebol inglês, após dez anos atuando no Manchester City, onde virou um dos maiores ídolos da história da equipe. O jogador teve um rompimento de ligamento no joelho e por isso, resolveu colocar fim no futebol.
O “mago”, apelido dado por conta do bom futebol que atuou, David encerra a carreira com 869 jogos, 156 gols, 226 assistências e 20 títulos. No City, venceu quatro Premier Leagues: – Hoje é um dia triste para mim. Dia de dizer tchau ao que dediquei minha vida inteira, se despede o meia.
David Silva é multicampeão
São quatro Premier Leagues, cinco Copas da Liga Inglesa, duas Copas da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra. Na Espanha, venceu uma Copa do Rei no Valencia e uma na Real Sociedad. David também ganhou duas Eurocopas (2008 e 2012) e a Copa do Mundo (2010).
O espanhol deixou o City em 2020, quando retornou a Espanha para jogar na Real Sociedad. Na última semana, na reapresentação do elenco, o jogador rompeu os ligamentos do joelho e assim, decidiu não passar por todo o tratamento e pôs fim a sua carreira.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar